Verão em Nova Iorque | Braun Turismo

Verão em Nova Iorque

Não existe melhor época do ano para visitar NY do que durante o verão. Ahhh, o verão! Confesso que o verão nova iorquino é bem úmido e abafado e bem mais difícil de achar uma piscina ou uma praia deslumbrante como em muitos outros lugares deste planeta. Porém,  a quantidade de atividades que acontecem entre maio e agosto por aqui são infinitas, e fazem valer muito à pena conferir.

Comecei a escrever esse post e percebi que iria ficar até ano que vem escrevendo, pela quantidade de coisas que se tem para fazer nesta época. Então, para a alegria de todos, esse post trará apenas atividades gratuitas para aproveitar em NY no verão! Chato, né? Aqui estão os meu favoritos:

EVENTOS NO CENTRAL PARK

Summerstage Festival

Todo ano, o Central Park promove esse evento no Rumsey Playfield. Você pode achar variados tipos de arte em suas temporadas como: dança, música e stand-up. Há dois anos fui assistir Toquinho tocando Vinícius de Morais e quase enfartei.

03

Para mais informações:
http://www.centralpark.com/guide/activities/concerts/summerstage-festival.html

Shakespeare in The Park

Esse é outro evento regular no Central Park! Para os amantes de Shakespeare e teatro vale MUITO à pena conferir. Por ser de graça, você terá que enfrentar uma bela fila, mas garanto que também vai valer a experiência de chegar às 7 da manhã no Central Park e fazer um picnic até a bilheteria abrir.

Central Park Film Festival

Na semana de 25 a 29 de Agosto, o Central Park oferece o Central Park Filme Festival, mais um belíssimo evento de graça e ao ar livre. Traga um lençol, um aperitivo e uma boa companhia (ou mais) e aproveite os filmes no parque. Para a programação completa entre no link:

http://www.centralpark.com/guide/activities/central-park-film-festival.html

EVENTOS NO BRYANT PARK

01

Tá…os próximos dois parques tem tantas coisas para fazer que a forma mais fácil que achei de falar sobre eles foi fazendo uma lista das atividades que mais gosto por lá. Adicionei o site no fim pra você também dar uma olhada e decidir o que te atrai mais. Aqui estão:

Atividades

  • Aulas de Yoga
  • Oficina de Malabarismo
  • Música ao Vivo
  • Aulas de Danças do Mundo Todo
  • Ping-Pong
  • Xadrez
  • Pianistas ao ar livre
  • Sanfonas do Mundo (Sanfoneiros espalhados pelo parque tocando de tudo)
  • Filmes ao ar livre
  • Pocket Shows da Broadway

Para mais informações:
http://www.bryantpark.org/

EVENTOS NO BROOKLYN BRIDGE PARK

04

O Brooklyn Bridge Park segue a mesma ideia do Bryant Park, mas o legal de lá é que fica na beirinha do East River – Uma delícia!

 Atividades

  • Aulas de Yoga
  • Aulas de Dança (Ballet, Broadway, Zumba…)
  • Oficina de Basketball
  • Passeios de Kayak
  • Filmes ao ar livre – “Movies With a View”
  • Música ao Vivo
  • Apresentações de Dança

Para mais informações:
http://www.brooklynbridgepark.org/events

EVENTOS NO McCARREN PARK:

Summerscreen

Assim como os outros parques mencionados nesses post, o McCarren Park também tem uma noite de filme ao ar livre,  que é sempre muito divertida. Para checar a programação dê uma olhada no link abaixo. O melhor é que depois de lá, você já está em Williamsburg onde tem muitos barzinhos e restaurantes legais para sair – Dois em um!

Piscina

SIM!!! Piscina! Como eu falei na introdução do post, não é super comum ter piscinas em todos os lugares. A grande maioria dos apartamentos e hotéis não possuem piscina… Uma tristeza. MAAAS, alguns parques da cidade oferecem uma piscininha bem gostosa (e limpinha) e o McCarren é um deles. Para quem morre se não mergulhar numa piscina no verão, aqui está a solução! McCarren, seu lindo!

05

Para mais informações:
https://www.nycgovparks.org/parks/mccarren-park/events

FEIRAS

Smorgasburg

Imagina uma feirinha de artesanato, que no lugar de artesanato oferece diferentes e deliciosos tipos de comida! SIM! Esse é o Smorgasburg. Lá você pode encontrar o famoso hambúrguer, em que o pão na verdade é miojo (Ramen Burger), as batatas rústicas com diferentes molhos (Home Frite), sanduíches de sorvete (The Good Batch) e por aí vai. Aproveite o quanto der pois só fica aberto ao ar livre e com bastante movimentação entre Maio e Outubro!

02

Horários:
Sábados 11:00 – 18:00 – Williamsburg
Domingos 11:00 – 18:00 – Prospect Park

Para mais informações:
http://www.smorgasburg.com/

Fort Greene Flea

Nove anos atrás foi fundada a Brooklyn Flea e hoje é uma das maiores atrações de NY. A Brooklyn Flea acontece todos os fins de semana do ano (mas na minha opinião é muito mais gostoso visitar no verão).  Lá você vai encontrar milhões de “vintage”, acessórios, móveis, comidinhas, artesanatos entre outras maravilhas de toda feirinha que se preza! Todos os Sábados das 10:00 – 17:00 – 176 Lafayette Avenue, Brooklyn.

 DUMBO Flea

A DUMBO Flea faz parte também da Brooklyn Flea, mas no DUMBO (obviamente). Todos os Domingos das 10:00 – 17:00 na Manhattan Bridge Archway Plaza.

Gostou? Veja mais

Quer receber novidades?
dúvidas?

Confira abaixo as dúvidas mais frequentes que recebemos.

Ir para as dúvidas
Onde estamos

Rua Dr. Luis de Faria, 62 • Gonzaga • Santos/SP
CEP 11060 480

Horário de atendimento

De segunda a sexta-feira • 09h00 as 18h00
Sábados • 09h00 as 12h00

P. R. Braun Passagens e Turismo Ltda. (Braun Turismo), inscrita no CNPJ 64.641.996/0001-05, é uma agência de turismo cadastrada no Ministério do Turismo - CADASTUR - ver certificado.
Braun Turismo © 2024. Todos os direitos reservados.