Hospedagem na Disney: conheça os econômicos | Braun Turismo

Hospedagem na Disney: conheça os econômicos

No início da década de 80, a Disney estava passando por uma fase muito difícil. Foi então que Michael Eisner, executivo do ramo de TV e cinema assumiu a presidência da Disney e começou uma grande mudança. Sua ideia era tornar o Walt Disney World em Orlando, o destino número 1 de férias, e para isso, as pessoas teriam que ter ali todas as soluções para sua viagem. Somente parques não seria suficiente.

Eisner determinou que a Disney investisse pesado em hotelaria e eis que foram construídos os grandes resorts do complexo, que hoje somam 18 hotéis, todos com tema e detalhes específicos que os tornam especiais e únicos. Felizmente, enquanto trabalhei para a Disney, me incumbi da árdua tarefa de ficar pelo menos uma noite em cada hotel para poder recomendá-los aos visitantes. Como são muitos hotéis, criarei uma série de artigos separando-os  em três categorias: Os econômicos, os moderados e os de luxo.

Quando alguém diz que o resort que você ficará tem: quartos com banheira e duas camas de casal, três piscinas, praça de alimentação, mini-mercado, lavanderia, sala de vídeo-game, equipe de recreação, cinema ao ar livre, loja de roupas e souvenires, estacionamento e traslado gratuito para qualquer lugar do complexo, você imaginaria que estamos apenas falando da “categoria econômica”?

Além de tudo isso, os hóspedes desses hotéis possuem várias vantagens, como por exemplo: entrada preferencial antes da abertura dos parques ou horários estendidos até mais tarde e estacionamento gratuito nos parques, a vantagem de reservar os Fastpass+ (sistema de acesso rápido de filas das atrações) com 60 dias de antecedência, possibilidade de cobrar todas as compras (dentro da Disney) direto na conta do quarto, não precisando andar com dinheiro, e, é claro,  a sensação de nunca ter saído do parque, uma vez que a “magia” não acaba quando chega no hotel. Ou seja, a próxima vez que vocês reservar a sua viagem pra Orlando, fique em um dos hotéis da Disney.

Mas quais são esses hotéis? O nosso primeiro grupo é composto pelo Disney’s All Star, que é separado em três grandes blocos: O Disney’s All Star Sports,  Disney’s All Star Music e Disney’s All Star Movies. Como o nome sugere, o tema deste hotel são as grandes estrelas do esporte, do cinema e da música.

Cada bloco é dividido por categorias como: tênis, futebol americano, surf, música country, jazz, rock, 101 dálmatas, toy story, o filme Fantasia entre outros. Os três possuem quartos do mesmo tamanho, cada um com um detalhe ligado ao seu tema, possuem prédios com 3 andares com acesso por elevadores. As áreas de recreação possuem piscinas de fácil acesso por todos os blocos, e nos prédio principal de cada All Star, fica a recepção, uma praça de alimentação com 3 tipos de seleção de comidas (normalmente pizzas, hamburguers e uma seleção de “prato feito”), lavanderia para os hóspedes e um mini mercado com itens para café da manhã e saladas.

O próximo resort dessa categoria é o Disney’s Pop Century, cujo tema é retrô, voltando aos anos 50, 60, 70, 80 e 90. A estrutura é a mesma do All Star, onde cada bloco é dividido em temas, como por exemplo: no bloco dos anos 50 temos o boliche, nos anos 80, brinquedos famosos como o cubo mágico e nos anos 90 a tecnologia. Assim como o All Star, o prédio principal possui a praça de alimentação e todos os blocos tem fácil acesso as piscinas.

Por último temos o mais novo resort do complexo, o Disney’s Art of Animation.  Este hotel difere um pouco do padrão dos outros dois, pois possui quartos mais espaçosos que acomodam até 6 pessoas. Este tipo de acomodação possui uma suíte e uma sala com outro banheiro. Na sala há sofá-cama e um móvel onde fica a TV ,que também é um armário de roupas . Além disso, esses quartos possuem uma mini cozinha com microondas, frigobar e  uma mesinha para jantar (que caso seja necessário, torna-se outra cama!).  Os blocos deste resort  seguem o tema dos filmes Pixar e Disney:  A Pequena Sereia, o Rei Leão, Carros e Procurando Nemo. Os imagineers realmente colocaram toda sua criatividade neste resort;  os detalhes são incríveis e vale a pena andar por todo o hotel  para conhecer cada área. Aproveite também para dar um  mergulho na piscina principal com o tema do Nemo: nela é possível até escutar música debaixo d’água!

Confira abaixo a galeria de fotos dos hotéis:

Gostou? Veja mais

Quer receber novidades?
dúvidas?

Confira abaixo as dúvidas mais frequentes que recebemos.

Ir para as dúvidas
Onde estamos

Rua Dr. Luis de Faria, 62 • Gonzaga • Santos/SP
CEP 11060 480

Horário de atendimento

De segunda a sexta-feira • 09h00 as 18h00
Sábados • 09h00 as 12h00

P. R. Braun Passagens e Turismo Ltda. (Braun Turismo), inscrita no CNPJ 64.641.996/0001-05, é uma agência de turismo cadastrada no Ministério do Turismo - CADASTUR - ver certificado.
Braun Turismo © 2024. Todos os direitos reservados.