A Disney Cruise Line | Braun Turismo

A Disney Cruise Line

Cruzeiros são uma opção muito interessante de viagem. Quem nunca foi tem um certo receio ― “Ah! Não deve ser legal ficar preso em um lugar!”, “Será que eu vou passar mal?”, “Mas vale à pena mesmo?” Quem já vivenciou, por sua vez, quer fazer todos os outros roteiros existentes na face da Terra!

Como dica para os marinheiros de primeira viagem: esse papo de sentir-se preso dentro do navio é besteira! Todos oferecem tantas atividades que você vai desejar ter ficado mais dias, fora que a maioria dos roteiros oferece paradas em diferentes portos. Com relação ao balanço do navio, tudo depende do tamanho da embarcação e do roteiro. Os roteiros que saem aqui do Brasil tendem a balançar mais, pois o mar aqui é mais bravo que no Caribe, por exemplo — nada que um comprimidinho contra enjoo, que nem dá mais sono, não resolva!

Existem muitas companhias de cruzeiros — particularmente tenho preferência pela Disney Cruise Line (claro!). Mas isso não é à toa! Os navios da Disney foram construídos para serem cruzeiros de luxo de alto padrão e contam com um serviço de altíssima qualidade.

A Disney Cruise Line, divisão de cruzeiros da Walt Disney Company, começou a ser imaginada em 1985 quando a Disney tinha uma parceria com a Premier Cruise Line e oferecia pacotes temáticos com a presença de personagens Disney à bordo. Em 1995, com o final do contrato, a Disney resolveu entrar no ramo e construiu o primeiro barco da frota, o Disney Magic, que teve sua viagem inaugural em maio de 1998. Logo em seguida, já foi lançado o segundo navio, o Disney Wonder. Hoje a frota conta com 4 navios de luxo, com a adição do Disney Dream e Disney Fantasy. A companhia já tem projetado o lançamento de mais dois navios em 2020 e 2023, além de fazer uma reforma geral no Magic e no Wonder — que está saindo para começar a sua.

Todos os barcos possuem 4 diferentes categorias de cabines: as internas, as com uma escotilha (uma janela redonda com mais ou menos uns 2 metros de diâmetro), as com varanda e as cabines da categoria concierge. As cabines internas acomodam 3 pessoas, as com escotilha ou varanda, são confortáveis para até 4 pessoas e as concierge podem acomodar até 7 pessoas. Entretanto, o preço exibido para as cabines são para 2 pessoas, do terceiro passageiro em diante é cobrado, por pessoa, um adicional de 50% do valor original da cabine.

Os quatro navios são esteticamente parecidos, mas a diferença está nos detalhes. Na popa de cada barco, por exemplo, existe um personagem diferente “pintando” o nome do navio (veja as imagens). Internamente todos os barcos são absurdamente bem decorados! No atrium principal carregam uma estátua diferente como símbolo. No Magic temos o Mickey; no Wonder, a Ariel; no Dream, o pato Donald e no Fantasy, a Minnie.

A Disney também revolucionou o sistema de refeições em seus navios. Diferentemente das outras companhias, cada barco possui 3 restaurantes principais. Você jantará cada noite em um deles e os“seus” dois garçons acompanham você em todos os jantares, assim, já na segunda noite, eles conhecem a preferência de todos, criando um serviço personalizado. Todo navio possui:

– Um restaurante único Magic – Lumiere’s; Wonder- Triton;, Dream – Royal Palace, ;Fantasy – Royal Court, todos com o tema das princesas;

– Um restaurante igual ao do seu “navio irmão” Magic e Wonder – (antes da reforma) ParrotCay, com um tema caribenho; Dream e Fantasy – Enchanted Garden, que imita uma refeição no jardim de Versailles;

– Um restaurante que é igual em todos os navios — o Animator’s Palate —que faz homenagem aos desenhos e suas cores. Esse é um restaurante interativo onde, além de muitas coisas divertidas, tudo muda de cor, até a roupa dos garçons.

As atividades dentro dos navios são super variadas e para a família toda. Como em todas as companhias, existem áreas só para adultos, mas como estamos falando de Disney, aqui as crianças e os adolescentes também tem seu espaço privet, onde as outras faixas etárias são proibidas. Para os pequeninos temos dois clubes onde irão fazer atividades educativas, jogos, dançar e brincar em escorregadores e vários brinquedos. Um detalhe muito interessante é que no andar onde esses clubes estão localizados, o pé direito é mais baixo para que as crianças se sintam mais altas e mais importantes (detalhes que só a Disney pensaria!!). Já para os jovens temos dois lounges onde rolam várias atividades, video games, lugares para relaxar e baladas. O clube “Vibe”, nos navios Dream e Fantasy têm até uma área externa para tomar sol e aproveitar uma jacuzzi. Para entrar nesse clube, o cartão magnético dos adultos e das crianças pequenas não irá funcionar!

Um grande atrativo dos navios são seus decks abertos. A Disney é uma das únicas companhias que usa água doce em suas piscinas (e isso para mim foi um GRANDE diferencial). Além disso a Disney Cruise Line é famosa pelos toboáguas presentes em todos os navios. O Aqua Duck, que está presente no Dream e no Fantasy, é um escorregador que você desce com uma bóia e, em certo ponto, faz um curva para fora do navio e, como o tubo é todo transparente, é possível ver o mar lá de cima. Já no Magic,temos o Aqua Dunk, que é similar ao outro, porém, nesse você entra em uma cabine onde o chão abre repentinamente e você começa a descida radical. Aguardamos com entusiasmo o que será feito na reforma do Wonder. Tirando os escorregadores, os navios possuem dois decks para tomar sol, brinquedos aquáticos, cinema ao ar livre, bares e uma área para adultos.

Tirando todas as atividades dentro do navio (que eu iria precisar de umas 10 páginas para descrever aqui) você também pode contratar atividades para quando descer nos portos. A vantagem de contratar pelo navio é que tudo já está organizado e se atrasar o navio vai te esperar! (Ótima dica!!)

Finalmente, viajar de cruzeiro é fantástico, mas faça uma dieta antes pois com comida à vontade o dia todo é impossível não ganhar uns quilos até o fim da viagem. Os roteiros oferecidos pela Disney Cruise Line não são restritos ao Caribe, existem vários outros roteiros incríveis, entre no site https://disneycruise.disney.go.com/cruises-destinations/itineraries/ , faça uma pesquisa e depois conte aqui nos comentários para onde você gostaria de ir.

Gostou? Veja mais

Quer receber novidades?
dúvidas?

Confira abaixo as dúvidas mais frequentes que recebemos.

Ir para as dúvidas
Onde estamos

Rua Dr. Luis de Faria, 62 • Gonzaga • Santos/SP
CEP 11060 480

Horário de atendimento

De segunda a sexta-feira • 09h00 as 18h00
Sábados • 09h00 as 12h00

P. R. Braun Passagens e Turismo Ltda. (Braun Turismo), inscrita no CNPJ 64.641.996/0001-05, é uma agência de turismo cadastrada no Ministério do Turismo - CADASTUR - ver certificado.
Braun Turismo © 2024. Todos os direitos reservados.