Williamsburg | Greenpoint e suas delícias | Braun Turismo

Williamsburg | Greenpoint e suas delícias

Passei essa última semana pensando no que escrever para o blog, já que esse é o segundo post de NY, e tudo que passava pelo meu gigantesco ─ sim, gigantesco ─ cérebro, era comida!! Então, depois de me deliciar com uma panqueca maravilhosa, fiquei convencida de que escreveria mesmo sobre comida. Afinal, no meu ponto de vista, programar onde comer numa viagem é a coisa mais importante de todas! Mas como começar? Como determinar que devo falar de um específico lugar e não de outro? O que esse outro fez para ser excluído brutalmente desta forma? Nada, ele não fez nada obviamente, ele é incrível e merece muita atenção. Então decidi separar por regiões, assim quando você programar o que fazer no seu dia, é só pegar a colinha aqui e já marcar o almoço, o jantar ou aquele lanchinho da tarde delícia.

As regiões de hoje serão: Williamsburg e Greenpoint, no Brooklyn. Alguns de vocês já devem conhecer essa região ou já ouviram falar de como o Brooklyn cresceu nos últimos anos: Williasmburg, especialmente, é a região mais descolada de New York, ou como todos chamam por aqui: “hipster”.

Hipster ou não, podemos encontrar maravilhas por aqui! Eu separei uma listinha bem interessantes dos meus lugares preferidos. (PS: eu ia só colocar 3 mas foi impossível escolher). Tentei não me empolgar tanto na hora de escrever para o texto não ficar do tamanho de uma bíblia… então, para mais detalhes, adicionei o site ─ é só dar uma clicada!

Senhoras e senhores, esses são os meus pequenos paraísos da comilança hipster:

Five Leaves ( http://fiveleavesny.com/ ) – Greenpoint

Esse restaurante, além de ser uma graça (confesso, é o mais hipster de todos), tem a melhor panqueca da vida, juro! A panqueca é de ricota e vem acompanhada de bananas, morangos, mirtilos e uma manteiga com mel de lamber o prato! O lugar é super pequeno e normalmente tem fila para sentar, mas vale muito à pena esperar. Eles também oferecem brunch todos os dias! Se você está indo só para a panqueca, opte em passar por lá em algum dia da semana para pegar menos fila.

O que comer?

Panqueca. Panqueca e panqueca… Brincadeira! Eles também fazem ovos mexidos MARAVILHOSOS, um hámburger DIVINO e uma batata trufada SENSACIONAL.

Five Leaves

Park Luncheonette (http://parkluncheonette.com/ ) – Greenpoint

Se você estiver no Five Leaves e achar a fila muito grande, ande mais um quarteirão e pare no Park Luncheonette. Esse restaurante tem um estilo parecido do Five Leaves, mas com pratos diferenciados. Ultimamente esse tem sido meu restaurante predileto para o brunch. Assim como o Five Leaves, eles servem brunch/café da manhã todos os dias da semana, a diferença é que lá você consegue sentar assim que chega. Oba!

O que comer?

Eggs Florentine Pizza ( Vida!!); Benedict Bowl e o melhor prato da cozinha americana: Hámburger (Top 6 Burgers de 2015 pela Burger Weekly).

Park Luncheonette

 

Pies – N – Thighs (http://piesnthighs.com/ ) – Williamsburg

Esse é outro lugar que rola uma fila para entrar, mas sua vida muda depois de comer lá, não só pelas comidas salgadas mas também pelas tortas e donuts (os dois já ganharam prêmio dos melhores de NY). Pies-N-Thighs oferece comida típica do Sul dos Estados Unidos, ou seja, muita gordice deliciosa. Comi lá pela primeira vez no final de 2015 e meu cérebro (e estômago) não conseguiam entender como eu já morava lá há 4 anos e nunca tinha provado daquele pedacinho de paraíso.

O que comer?

Chicken Biscuit (Mais um pedaço de vida); Hippie Banjo; Banana Cream Pie (ou qualquer outra torta, sério) e Donuts!

PiesNThighs

The Meatball Shop (http://www.themeatballshop.com/ ) – Williamsburg

A esse ponto já posso chamá-lo de “um clássico”. Conheci o Meatball assim que cheguei em Nova Iorque e já me apaixonei de primeira. Esse endereço de Williamsburg foi o primeiro a abrir e agora já podemos encontrar mais deles por toda Manhattan. O lugar além de ser uma graça, fica aberto até a madrugada (diferente da maioria dos restaurantes da cidade).

O que comer?

Qualquer sanduíche com almôndegas, mas o meu predileto é o Hero com almôndegas de frango, molho pesto e queijo mussarela. E claro, o sanduíche de sorvete com cookies!

001 - 1

Bakeri ( http://www.bakeribrooklyn.com/ ) – Greenpoint

Lindo e delicioso – Isso é tudo que tenho para falar desse lugar! Assim que você entrar lá, você entenderá. Os pães são muito gostosos e você vai querer ficar lá para o resto de sua vida. Eles têm dois endereços. Se você estiver em Williamsburg e só quiser experimentar os pães, bolos e cafés, vá ao de Williasmburg mesmo. Mas, se você quer sentar e aproveitar o lugar lindinho, vá para Greenpoint! Eu recomendo!!

O que comer?

Biscuit of the day com Scrambled Eggs; bolos e café.

Bakeri

Peter Pan ( http://peterpandonuts.com/ ) – Greenpoint

Confesso que nunca fui no Peter, mas ouço de todos que é uma delícia, então vou colocar minha mão no fogo (e a de vocês também) e adicioná-lo à lista. É bem simples: se você gosta de donuts, esse é o lugar para ir em Greenpoint! O Tastemade elegeu o Peter Pan como um dos 11 melhores lugares de Donuts nos Estados Unidos! Huuummm

O que comer?

Donuts, of course!!!

Peter Pan

Gostou? Veja mais

Quer receber novidades?
dúvidas?

Confira abaixo as dúvidas mais frequentes que recebemos.

Ir para as dúvidas
Onde estamos

Rua Dr. Luis de Faria, 62 • Gonzaga • Santos/SP
CEP 11060 480

Horário de atendimento

De segunda a sexta-feira • 09h00 as 18h00
Sábados • 09h00 as 12h00

P. R. Braun Passagens e Turismo Ltda. (Braun Turismo), inscrita no CNPJ 64.641.996/0001-05, é uma agência de turismo cadastrada no Ministério do Turismo - CADASTUR - ver certificado.
Braun Turismo © 2024. Todos os direitos reservados.