Noruega em uma Casca de Noz | Braun Turismo

Noruega em uma Casca de Noz

No último mês de maio, num dia frio e muito cinzento seguimos para a estação central de Bergen.

A princípio, com muitas reservas, ou melhor dizendo com uma certa apreensão, tínhamos que mergulhar em nossa aventura, sim, porque a excursão que compramos – Noruega em uma casca de noz – combina em um espaço de poucas horas, vários meios de transporte que levam o turista a conhecer paisagens incríveis deste país nórdico. Mais do que isto, em se tratando de um grupo, é certamente um desafio.

Trajeto do passeio Noruega em uma Casa de Noz

De volta a estação, nosso trem partiu pontualmente. Nosso primeiro destino foi a cidade de Voss. Localizada no coração dos fiordes noruegueses, meca dos esportes de inverno, a pequena cidade, maior centro de esqui do oeste da Noruega, ainda guarda um grande acervo cultural, com pequenos museus que preservam as tradições locais e um moderníssimo centro cultural encravado entre a pequena estação ferroviária e o lago que a banha.

a pequena cidade Voss

Uma breve escala, tempo para um café e uma espiada no pequeno comércio da estação, e nossa segunda etapa começava a bordo de um ônibus que nos levaria por uma das estradas mais íngremes do mundo, Stalheimskleiva, com quedas d’água monumentais e montanhas escarpadas até Gudvangen, um ancoradouro onde embarcaríamos em um barco.

Estrada Stalheimskleiva

A bordo do barco Fjord1, que nos surpreendeu não só pelo tamanho e instalações, começamos nosso cruzeiro pelos fiordes Naeroy e Aurlands. O percurso segue lentamente por cerca de 02 horas, onde o passageiro desfruta de paisagens maravilhosas. Montanhas imensamente altas com seus picos nevados; cachoeiras enormes; fauna e flora e uma paz incrível.

Fiorde Aurlands

Ao final de nosso percurso, a chegada a minúscula cidade de Flam , no fundo do fiorde Aurlands. Um hotel, pequenas lojas e uma estação de trem moderníssima com os mais avançados recursos tecnológicos são as únicas referências do viajante antes de embarcar nos vagões da estrada de ferro Flam, que nos levará durante seu percurso por uma das mais espetaculares e selvagens paisagens da natureza que cercam os fiordes noruegueses.

Percurso do trem para Flam

A chegada a Myrdal, é deslumbrante. Durante muito tempo, o trem serpenteia montanhas cobertas de neve onde vez por outra, casas de madeira, vermelhas, amarelas e brancas se destacam na paisagem glacial. O silêncio é total. São quase 20h00 e o dia continua claro. É hora de voltar a Bergen,e repassar toda a fascinante viagem que fizemos na mais popular excursão da Noruega, onde todos os meios de transporte são excelentes, pontuais e realmente consagram a mais conhecida das atrações norueguesas, seus fiordes.

As casas de madeira de Myrdal

Se você um dia estiver na Noruega, não deixe de fazer este passeio!

Gostou? Veja mais

Quer receber novidades?
dúvidas?

Confira abaixo as dúvidas mais frequentes que recebemos.

Ir para as dúvidas
Onde estamos

Rua Dr. Luis de Faria, 62 • Gonzaga • Santos/SP
CEP 11060 480

Horário de atendimento

De segunda a sexta-feira • 09h00 as 18h00
Sábados • 09h00 as 12h00

P. R. Braun Passagens e Turismo Ltda. (Braun Turismo), inscrita no CNPJ 64.641.996/0001-05, é uma agência de turismo cadastrada no Ministério do Turismo - CADASTUR - ver certificado.
Braun Turismo © 2024. Todos os direitos reservados.