O mundo a sua disposição | Braun Turismo

O mundo a sua disposição

Durante a maior parte do século passado o turismo era privilégio de poucos.

Cruzar os mares, ou seja, a navegação de turismo, nem se fala. Os navios, muito menores, tinham rotas muito específicas onde o Atlântico Norte era extremamente privilegiado, pois era entre a Europa e os Estados Unidos a maior parte do tráfego marítimo.

Sobreviviam as custas de uma parcela de ricos e famosos que atravessavam os oceanos para as chamadas temporadas de verão ou de inverno dependendo da estação ou de sua situação geográfica.  Aos fabulosamente bem sucedidos, restavam os iates que circulavam em áreas muito restritas, como o Caribe ou o Mediterrâneo.

O mundo era pequeno e inatingível para a maioria!

Por outro lado, a aviação comercial, progrediu muito. Os aviões, que a princípio, levavam meia dúzia de passageiros diferenciados foi crescendo a ponto de criarem aviões enormes com a capacidade para 550 passageiros, mas ainda a divisão de classes se manteve e os preços eram inacessíveis.

O turismo doméstico era minúsculo, com alguns poucos destinos que despontavam como uma miragem.

Mas nada como o progresso, o avanço tecnológico e a democratização do transporte mundial.

Tudo mudou!

Hoje, seja a bordo de um navio em cruzeiro marítimo ou seja a bordo de um avião, atravessa-se o globo. O mundo é enorme, as distâncias são imensas, e as facilidades são absurdas.

Os preços caíram, os navios são enormes, os aviões também, dos hotéis nem se fala. A população mundial é a cada segundo maior e todos ou quase todos têm direito a serem felizes e viajar, portanto o mundo está a sua disposição.

Boa viagem!

Gostou? Veja mais

Quer receber novidades?
dúvidas?

Confira abaixo as dúvidas mais frequentes que recebemos.

Ir para as dúvidas
Onde estamos

Rua Dr. Luis de Faria, 62 • Gonzaga • Santos/SP
CEP 11060 480

Horário de atendimento

De segunda a sexta-feira • 09h00 as 18h00
Sábados • 09h00 as 12h00

P. R. Braun Passagens e Turismo Ltda. (Braun Turismo), inscrita no CNPJ 64.641.996/0001-05, é uma agência de turismo cadastrada no Ministério do Turismo - CADASTUR - ver certificado.
Braun Turismo © 2024. Todos os direitos reservados.