Hospedagem na Disney: conheça os moderados | Braun Turismo

Hospedagem na Disney: conheça os moderados

Dando continuidade a nossa série “Hotéis da Disney”, passaremos para um grupo de hotéis considerados moderados. Os hotéis pertencentes a esta categoria são: Disney’s Caribbean & Beach Resort, Disney’s Coronado Springs Resort, Disney’s Port Orleans: Riverside, Disney’s Port Orleans: French Quarter e Disney’s Fort Wilderness Resort & Campgroud. Os preços dos quartos, variam de US$166,00 a US$550,00 por noite. Além de ter toda estrutura dos hotéis econômicos, é possível perceber algumas mudanças quando passamos da categoria econômica para a moderada, como: Os blocos são mais espaçados e possuem menos quartos, os quartos são um pouco maiores, os hotéis começam a ter mais opções de lazer, existe a opção de um restaurante a la carte além da praça de alimentação, as toalhas de banho são maiores assim como os travesseiros e cada bloco possui uma lavanderia.

mapa

Disney’s Caribbean & Beach Resort

Localizado próximo Epcot  e Hollywood Studios, o Disney’s Caribbean & Beach Resort faz parte do grupo de Hotéis da área chamada de “Epcot Resort Area” (área de hotéis do Epcot). Este incrível hotel tem os seis blocos nomeados a partir das ilhas do Caribe, como: Barbados, Martinique, Aruba, Jamaica, Trinidad do Norte e Trinidad do Sul. Os prédios de dois andares possuem um estilo arquitetônico caribenho, pintados de cores pastéis e com muitos detalhes em cores bem vivas. O prédio central, nomeado “Old Port Royale Centertown” carrega um charme de uma vila caribenha moderna, porém, que fora antigamente uma colônia espanhola, como as do tempo dos Piratas do Caribe. Cada bloco possui sua própria piscina, porém no prédio central, temos a piscina principal, chamada de “Fuentes del Morro”, com o tema de um antigo forte espanhol.

C&B1

As aventuras piratas não terminam por aí. No Caribbean & Beach é possível ficar em um quarto especialmente decorado de “Piratas do Caribe” onde as camas são barcos piratas e os móveis são caixas roubadas da “Companhia das Índias Orientais”. Além disso, este hotel é um dos que oferece o “Cruzeiro Pirata”. Uma  opção de recreação para crianças onde elas navegam em um barco pelas águas do Porto do Caribe, lago localizado por toda a extensão do hotel e aprendem mais sobre a vida dos piratas. As opções de recreação também incluem cinema ao ar livre na piscina, fogueira onde é possível assar marshmallows deliciosos, aluguel de bicicletas familiares e pesca esportiva.C&B4

C&B3

Para os amantes das opções gastronômicas, como eu, o hotel oferece uma praça de alimentação, a “Old Port Royale” e o restaurante “Shutter at Old Port Royale”. Ambos ficam dentro do prédio principal, porém sua decoração faz parecer que estamos a céu aberto em meio a uma vila caribenha. O restaurante oferece opções muito boas com todos os tipos de carnes, em pratos bem temperados, de acordo com o tema do hotel. Além destas opções, temos o bar da piscina, o “Banana Cabana” onde é possível comer aperitivos, lanches e tomar drinks, obviamente, caribenhos.

C&B2

Disney’s Coronado Springs Resort

Localizado mais próximo ao Animal Kingdom, o Disney’s Coronado Springs Resort possui um tema que engloba a área do norte do México ao começo do Sul dos Estados Unidos, com uma arquitetura Mexicana colonial.

O hotel é dividido em três blocos:  Casitas, Pueblos e Ranchos. O Coronado Springs oferece uma maior variedade de habitações por ser um hotel com um centro de convenções. Também, este é o único hotel moderado que oferece a opção de “club level”, onde, além do quarto ser um pouco diferenciado, você tem acesso a uma área onde são servidas comidas e bebidas o dia todo, tudo incluso no pacote. No caso deste hotel, achei muito justo o preço cobrado pelo “club level”, chamado de “Coconino Cove”. Com a comida oferecida (apesar de ter menos opções do que nos “club levels” dos hotéis de luxo) é possível tomar um café da manhã leve e a tarde comer o suficiente para um almoço tardio e um jantar mais cedo, isso sem contar que cerveja está inclusa e é à vontade! Uma dica pessoal: pegue quantos cookies você conseguir levar para o quarto…são uma delícia.

CS2

CS room

A piscina principal do Hotel, a ” The Lost City of Cibola”, é muito divertida pois tem um escorregador atrás de uma replica de uma pirâmide Maia de 15 metros de altura. O hotel também possuiu cinema ao ar livre, pista de cooper, playground, fogueiras com marshmallows e quadra de vôlei, e como todos os outros hotéis, uma sala de vídeo-game e equipe de recreação.

CS1

No quesito gastronomia temos uma grande praça de alimentação chamada de “Pepper Market” com comidas rápidas, um café onde pode-se comprar yogurts e sorbets, dois bares externos e um restaurante temático chamado “Maya Grill”, onde os pratos são totalmente inspirados na cozinha mexicana e do sudoeste americano. Minha sugestão é pedir a entrada “queso fundido”, uma deliciosa mistura de queijos derretidos com pedaços de carne levemente apimentados e tortilhas para “raspar” o queijo.

Disney’s Port Orleans: French Quarter

Localizado nas margens do rio Sassagoula, o Disney’s Port Orleans: French Quarter fica na área chamada “Disney Springs Resort Area”, ou seja, a área próxima ao complexo Disney Springs, antigo Downtown Disney. Os dois hotéis “Port Orleans” foram inspirados em Nova Orleans, cidade do estado de Louisiana, que foi criada com uma grande variedade de culturas: francesa, caribenha, canadense, haitiana e hispânica. Todas juntas criaram as comunidades e culturas Cajun e Creoulas, que até hoje destacam a região com suas festas e gastronomia típicas. Por conta disso, o Disney’s Port Orleans: French Quarter recebeu o tema de “Mardi Gras”, nome do carnaval comemorado na região. Neste resort temos a impressão de estarmos no meio do Quarteirão Francês, bairro de Nova Orleans, palco das festas e de um arquitetura tipicamente francesa. As paisagens do hotel são incríveis e vale muito a pena andar por ele todo.

FQ 3

FQ2

Os quartos possuem o mesmo layout dos hotéis descritos anteriormente, porém os prédios possuem 3 andares e se parecem bastante com os que os inspiraram. A piscina fica atrás da área do check-in e se chama “Doubloon Lagoon”. Dominada por muitas cores e por um escorregador em forma de serpente marinha, essa piscina chama muita atenção das crianças, apesar de não ser muito grande. Uma opção diferente nas atividades oferecidas pelo hotel é o passeio de carruagem, disponível apenas no French Quarter e no hotel Fort Wilderness. Além das atividades presentes em todos os hotéis moderados, é possível também fazer o cruzeiro pirata, porém nesta versão, as crianças escutam as historias do Capitão Jean Lafitte & mdash, que aterrorizou as águas de Nova Orleans.

FQ 4

As opções de refeições do French Quarter são mais restritas do que a do seu hotel irmão, não tendo um restaurante, apenas uma grande praça de alimentação inspirada em comidas de rua de Nova Orleans, como as tradicionais beignets (um tipo de “sonho” derivado do doce francês “éclair”) e os famosos sanduíches Po’boy nas versões camarão, atum, carne ou frango. Dica de amigo: se você pretende comer qualquer outra coisa no decorrer do dia, divida esse lanche com alguém.

FQ room

Disney’s Port Orleans: Riverside

Localizado no final do rio Sassagoula, o Disney’s Port Orleans: Riverside é o hotel irmão do French quarter. Se aquele é inspirado no bairro Quartel Francês, este é inspirado na região das mansões de Nova Orleans até a sua região rural e pantanosa.

RS2

Os blocos deste hotel são incríveis, vistos de longe parecem uma grande mansão no estilo colonial do sul dos Estados Unidos. De perto, cada janela “da mansão” é um quarto, também no mesmo tamanho que os dos outros hotéis moderados. Neste hotel temos a opção do quarto temático. Assim como o quarto dos piratas no Caribbean & Beach, aqui os hospedes podem escolher o Quarto Real, inspirado no filme “A princesa e o sapo”.

RS royal room

A área da piscina principal foi transformada em uma antiga serralheria, e batizada de “Ol’ man Island muddy river”. Com vários playgrounds aquáticos, a piscina é um grande sucesso.

Assim como o French Quarter, o Riverside possui uma marina com a opção de transporte aquático direto para o complexo Disney Springs, o que é um grande vantagem, pois após um dia relaxando na piscina, uma das opções é ir até o Springs para um sorvete ou assistir um show no Cirque Du Soleil. Você é daqueles que gosta de fazer cooper? Existe uma trilha que liga todos os hotéis na margem do rio Sassagoula até o Disney Springs: são aproximadamente 5 km de percurso passando por 4 hotéis e uma parte do campo de golf.

RS1

E se você gosta de comida apimentada e bem temperada, o Riverside é o lugar ideal. Com inspiração na comida Creoula e Cajun, o restaurante “Boatwright’s Dining Hall” dá um show em temática. A decoração transporta os convidados a um antigo hangar onde eram construídos barcos de madeira e com o melhor da hospitalidade sulista, você tem a impressão de estar na Louisiana; até o sotaque das garçonetes é igual. Não deixe de comer o famoso “Jambalaya”, prato Creoulo parecido com uma Paella, porém um pouco mais apimentado, simplesmente delicioso. Guarde espaço também para a sobremesa tradicional do sul Norte Americano, o “Bread Pudding”, um pudim a base de pão com sorvete e chocolate.

Disney’s Fort Wilderness Resort & Campgroud

Localizado em uma grande área com mais de de 3 km2, o  Disney’s Fort Wilderness Resort & Campgroud foi um dos 3 hotéis aberto com a inauguração do Walt Disney World em 1971 (1 mês após a abertura). Este resort é bem diferente dos demais, pois oferece uma experiência um pouco incomum para nós brasileiros. Com um tema voltado para a o velho oeste norte-americano, os hóspedes têm duas opções: hospedar-se em cabanas em meio a floresta de pinheiros, ou ficar na área de camping, em barracas, trailers ou “motor homes“. Walt Disney era um fã do velho oeste e queria ter uma área de camping no novo complexo na Flórida, aí então surgiu o Fort Wilderness. De 1971 a 1977 o hotel contava até com uma locomotiva a vapor para transportar os hóspedes dentro da propriedade entre as áreas comuns, porém por causa do barulho ela foi aposentada. Hoje em dia, para ir da área das cabanas ou das áreas de camping até o local onde ficam as piscinas, restaurantes e transportes para os parques é possível pegar um ônibus circular ou alugar um carrinho de golf. O Fort Wilderness oferece um barco direto para o Magic Kingdom e outro barco para os hotéis vizinhos, onde é possível pegar o monorail para o Epcot.

As cabanas são pequenas casas totalmente mobiliadas e equipadas onde cabem até 6 hóspedes (confortavelmente). Cada cabana possui um deck de madeira ao seu redor com uma mesa grande para refeições e uma churrasqueira. Aproveitando que era meu aniversário, fiquei hospedado uma noite no hotel com minha namorada e mais 4 amigos. Durante o dia convidamos mais alguns amigos, minha irmã e minha mãe (que foram me visitar) e fizemos um churrasco. Parecia que estávamos em nossa casa de campo e não em um hotel, foi muito divertido.

FW1 cabana

FW2 cabana

A área de camping é muito legal, pois existem famílias que ficam hospedadas lá as férias todas, então elas adoram dar um toque pessoal no seu camping (especialmente em datas festivas), o que o torna um lugar bem amigável. Dentre as áreas de camping, existem pontos com vestiários, banheiros, máquina de gelo, lavanderia e telefone que liga direito para o front desk.

FW1 camp

FW2 camp

As áreas recreativas do resort são bem distantes um das outras e existem muitas atividades acontecendo o dia todo.  É possível andar a cavalo, passear de carroça, atirar com arco e flecha, visitar uma fazendinha com animais, pescar, andar de bicicleta, fazer uma trilha off road  em um segway, quadras de esportes, cinema ao ar livre, fogueira com os personagens Tico e Teco, piscinas e trilhas de caminhada.

Todas essas atividades dão muita fome, por isso o Fort Wilderness possui dois restaurantes, o “Trail’s End” com a opção de café da manha e jantar self-service à vontade e almoço com pratos tradicionais norte americanos. O segundo restaurante é o “Hoop-Dee-Doo Musical Revue”, um restaurante-show, onde durante a refeição é apresentado um musical com o tema velho oeste. A comida e bebidas (e bebidas alcoólicas) são à vontade, tudo incluso. Diversão garantida (reserva adiantada é extremamente recomendada e o valor total é pago no ato da reserva). Por fim, o resort também oferece um segundo jantar-show, o Mickey’s Backyard BBQ (Churrasco do Mickey), onde um espetáculo protagonizado pelos personagens principais da Disney acompanha um churrasco tradicionalmente norte-americano.

mbb

Em suma, a diversão não está somente nos parques! Existe MUITO para se aproveitar nos hotéis e você não precisa ser um hóspede para fazer essas atividades (com exceção das piscinas).  Na minha opinião, dentre os hotéis moderados, no quesito conforto o Coronado Springs fica em primeiro lugar. No quesito decoração, o Port Orleans: French Quarter é o mais charmoso. Quesito restaurante, o “Boatwright’s Dining Hall” do Port Orleans: Riverside é o melhor. E no quesito diferencial, o Fort Wilderness definitivamente é uma experiência a parte.

Gostou? Veja mais

Quer receber novidades?
dúvidas?

Confira abaixo as dúvidas mais frequentes que recebemos.

Ir para as dúvidas
Onde estamos

Rua Dr. Luis de Faria, 62 • Gonzaga • Santos/SP
CEP 11060 480

Horário de atendimento

De segunda a sexta-feira • 09h00 as 18h00
Sábados • 09h00 as 12h00

P. R. Braun Passagens e Turismo Ltda. (Braun Turismo), inscrita no CNPJ 64.641.996/0001-05, é uma agência de turismo cadastrada no Ministério do Turismo - CADASTUR - ver certificado.
Braun Turismo © 2024. Todos os direitos reservados.