Curiosidades do dia-a-dia no Reino Unido | Braun Turismo

Curiosidades do dia-a-dia no Reino Unido

Em minha última viagem ao Reino Unido, resolvi anotar algumas curiosidades que reparava no dia-a-dia.

São coisas pequenas, mas que chamavam a minha atenção e me faziam apreciar ainda mais a viagem e as diferenças e semelhanças culturais entre nós e os britânicos.

  1. Em muitos lugares, quando você pede um café, lhe perguntam: branco ou preto (white or black)? Branco significa com leite e preto, significa puro.
  2. Em Londres é comum ver as pessoas correndo com mochilas nas costas. É uma maneira de se exercitar no caminho de/para trabalho. A roupa de trabalho vai na mochila.
  3. Em muitos hotéis, a cama não tem lençol pra se cobrir, apenas o edredom.
  4. Muitos cafés, bares e restaurantes não têm adoçante, apenas açúcar.
  5. Muitos lugares públicos em Londres não tem lixeiras, pois estas podem ser usadas para colocação de bombas. Mesmo assim, a cidade é limpa e as pessoas (em sua maioria), guardam o lixo para jogar fora em local apropriado.
  6. Na Escócia, sempre que você compra algo, é perguntado se você quer uma sacola para colocar as compras. E se você quiser, paga o equivalente a R$ 0,25 por sacola. E não é só em supermercado. É em qualquer tipo de comércio. É lei e o meio ambiente agradece!
  7. Cachorros são fiéis companheiros dos escoceses. Eles os levam pra diversos lugares, até mesmo pra locais turísticos, como castelos, museus, parques etc.
  8. Nos pubs a regra é pedir comida e bebida no balcão e pagar antecipadamente. A comida será levado por um garçom e a bebida você mesmo leva pra sua mesa!
  9. Nos postos de gasolina, você mesmo abastece, assim como nos EUA, porém, no Reino Unido você paga somente depois de abastecer. Nos EUA você paga antes.
  10. Não é costume andar de óculos escuros, mesmo com a forte claridade, quando as nuvens estão mais “finas” com o sol por trás. Não foram raras as pessoas que me olhavam com estranheza, uma chegando a me falar “não está sol pra você usar óculos escuros, amigo”.
  11. O verão no Reino Unido é mais frio que o pior inverno santista que já testemunhei. Mesmo assim, as pessoas se comportam como se estivesse 30 oC. As vitrines mostravam looks de shorts e camisetas curtas, saias e regatas! Enquanto isso, eu morrendo de frio, usando casaco, gorro e cachecol!
  12. A fama dos britânicos serem bons de copo não é um mero clichê! Eles bebem e muito! Almoço, jantar e nos happy hours após o trabalho! Cerveja, vinho e whisky são os mais pedidos.
  13. Alguns McDonalds te dão direito a 1 hora de estacionamento gratuito. Se você ultrapassar esse período pode receber uma multa na sua casa, dias depois, de até 100 libras (mais de R$ 500,00). O lanche custa 5 libras…

Gostou? Veja mais

Quer receber novidades?
dúvidas?

Confira abaixo as dúvidas mais frequentes que recebemos.

Ir para as dúvidas
Onde estamos

Rua Dr. Luis de Faria, 62 • Gonzaga • Santos/SP
CEP 11060 480

Horário de atendimento

De segunda a sexta-feira • 09h00 as 18h00
Sábados • 09h00 as 12h00

P. R. Braun Passagens e Turismo Ltda. (Braun Turismo), inscrita no CNPJ 64.641.996/0001-05, é uma agência de turismo cadastrada no Ministério do Turismo - CADASTUR - ver certificado.
Braun Turismo © 2024. Todos os direitos reservados.