O Clima e a Viagem | Braun Turismo

O Clima e a Viagem

Você já se deu conta da influência do clima nas suas viagens?

Há 44 anos atrás, fiz uma viagem para Estocolmo, na Suécia.

As referências que eu tinha da cidade eram encantadoras, uma vez que elas vinham de meu sogro, que por muitos anos foi representante consular do país.

Fomos em um mês de abril e, sabíamos que apesar de ser primavera por lá, não íamos morrer de calor. O que não sabíamos era que íamos ter temperaturas tão baixas e com sensação térmica abaixo de zero.

Para começar, não tínhamos roupas adequadas. Hoje, sabemos todos os segredos para enfrentar o frio fora do Brasil e, sabemos principalmente que nossas roupas não servem para tal. Mesmo tendo comprado os tamancos típicos  de madeira que eles usam, bem altos, a umidade escalava nossas pernas.

Para completar, era Semana Santa e a cidade estava vazia pois todos viajam para curtir suas casas de “veraneio “…

Andamos por ruas e ruas vazias, comércio fechado em sua maioria, dias amanhecendo depois das 9h00 da manhã e anoitecendo por volta das 15h00. Depressão total!!!!!

Fizemos todos os passeios possíveis, incluindo um longo passeio de barco pelo arquipélago, este também vazio, na tentativa de ver gente e estarmos protegidos do frio.

Resumo da ópera: dos 9 países visitados na época, a Suécia ficou no fim da lista em ordem de preferência.

Muitos anos se passaram e neste mês de maio voltamos à Suécia. Desta vez, entramos na cidade de navio, que por durante mais de 4 horas vai passando pelas milhares de ilhotas deste arquipélago, todas com lindas casinhas cercadas de flores e cheias de cuidados.

Visitamos toda a capital: o palácio, as ruas da cidade velha, e eu não cansava de me encantar com tudo. Além de Estocolmo, também fomos a Malmö, e também fiquei maravilhada.

Mudei eu ou mudou a cidade?

Nada disso, desta vez tivemos um lindo dia de sol, daqueles que dava até para tomar um cervejinha para acompanhar um delicioso sanduíche aberto de salmão.

Claro que não podemos ter bola de cristal e prever o clima em nossas viagens, mas que um lindo céu azul tem o poder de transformar tudo, isso tem.

Escolher a época certa pra conhecer cada lugar é fundamental. E mais importante: visitar cidades no clima que pessoalmente lhe agrada. Quem gosta de frio, dificilmente vai gostar de viajar para destinos com temperaturas muito elevadas e quem é de calor, certamente não vai gostar de viajar durante invernos rigorosos.

Quer receber novidades?
dúvidas?

Confira abaixo as dúvidas mais frequentes que recebemos.

Ir para as dúvidas
Onde estamos

Rua Dr. Luis de Faria, 62 • Gonzaga • Santos/SP
CEP 11060 480

Horário de atendimento

De segunda a sexta-feira • 09h00 as 18h00
Sábados • 09h00 as 12h00

P. R. Braun Passagens e Turismo Ltda. (Braun Turismo), inscrita no CNPJ 64.641.996/0001-05, é uma agência de turismo cadastrada no Ministério do Turismo - CADASTUR - ver certificado.
Braun Turismo © 2024. Todos os direitos reservados.