Sim! Trata-se também de uma obrigação contratual, portanto, todos devem levar uma bolsa com medicamentos, que deve ser levado na mala de mão.
Mesmo estando incluído no seu pacote de viagem o seguro-saúde, há muitos casos simples que poderiam ser resolvidos com medicamentos trazidos do Brasil. Nos Estados Unidos, só conseguimos comprar medicamentos bem simples. Para um anti inflamatório, por exemplo, precisamos de receita médica. A Braun Turismo não fornece remédios para passageiros.
Leve remédio para: rouquidão, garganta irritada/inflamada/i, dor de cabeça, dor de estômago, dor de ouvido, dor muscular, enjoo, cólica, febre, resfriado, prisão de ventre, diarreia, anti-alérgico, tosse, band-aid, spray anti-séptico, pomada/spray para contusões, óculos de grau sobressalentes e remédios de uso diário.
Importante:
O passageiro menor de idade não deve nunca iniciar o uso de remédios por conta própria. Deve sempre falar com os guias, com os pais e/ou a prescrição do médico nos EUA. O uso indevido pode ser prejudicial.
Por favor, mande os remédios mesmo que seu (sua) filho (a) NUNCA tenha tido nada
Cuidados especiais:
- Pessoas alérgicas a medicamentos devem levar todos os remédios que estão acostumadas e jamais aceitar medicamentos de outros.
- Usuários de homeopatias não devem passar estes medicamentos pelo raio-x do aeroporto. Sugerimos colocá-los numa embalagem separadamente e levá-los na mão no momento de passar pela segurança do aeroporto.
- Usuários de medicamentos controlados, devem portar a receita médica e sugerimos que entreguem uma caixa reserva para o guia
- Se você usa óculos de grau, leve ao menos um par sobressalente e a prescrição das lentes.