Manual do Viajante | Braun Turismo

Manual do Viajante

Nesta área você encontrará todas as respostas para as dúvidas mais frequentes sobre a viagem.

01. Documentação

1.Adultos e menores de idade viajando com ambos os pais:

• Passaporte brasileiro válido;
• Visto americano, tipo B1/B2 válido;
• Portadores de passaporte da Comunidade Européia, devem portar o ESTA;

2.Menores de idade, viajando desacompanhados de ambos os pais

• Passaporte brasileiro válido;
• Visto americano, tipo B1/B2 válido;
• Portadores de passaporte da Comunidade Européia, devem portar o ESTA;
• Autorização de viagem para o exterior, que pode ser concedida de duas formas;

Situação 01 – A autorização concedida no próprio passaporte do menor de idade, pelo tempo da vigência do passaporte, no momento da confecção do passaporte. Se o passaporte do menor possui essa autorização, você não precisa providenciar nenhum documentos adicional (nem RG do menor, nem averbação de divórcio, certidão de casamento, óbito etc).

Situação 02 – Se não há autorização concedida no passaporte, você deverá apresentar um formulário assinado pelo pai e pela mãe, com as duas firmas reconhecidas por semelhança, em 02 (duas) vias originais. A Braun Turismo disponibiliza este documento para você.

Pais divorciados: Anexar xerox autenticada (2 vias) da averbação do divórcio.

Pais falecidos: Anexar xerox autenticada (2 vias) da certidão de óbito daquele que faleceu

3.Menores de idade, viajando desacompanhados de um dos pais:

• Passaporte brasileiro válido;
• Visto americano, tipo B1/B2 válido;
• Portadores de passaporte da Comunidade Européia, devem portar o ESTA;
• Autorização de viagem para o exterior, que pode ser concedida de duas formas;

Situação 01 – A autorização concedida no próprio passaporte do menor de idade, pelo tempo da vigência do passaporte, no momento da confecção do passaporte. Se o passaporte do menor possui essa autorização, você não precisa providenciar nenhum documentos adicional (nem RG do menor, nem averbação de divórcio, certidão de casamento, óbito etc).

Situação 02 – Se não há autorização concedida no passaporte, você deverá apresentar um formulário assinado pelo pai que não vai viajar com o menor, autorizando-o a viajar com o outro parente, com firma reconhecida por semelhança, em 02 (duas) vias originais. A Braun Turismo disponibiliza este documento para você.

Pais divorciados: Anexar xerox autenticada (2 vias) da averbação do divórcio.

Pais falecidos: Anexar xerox autenticada (2 vias) da certidão de óbito daquele que faleceu

Providenciar os documentos corretamente é obrigação única e exclusiva do passageiro. A falta de documentação correta implica no impedimento de embarque do passageiro e em prejuízos financeiros.

Você tem até um mês antes da data de embarque para entregar os documentos constantes a seguir:

Obrigatório para todos os passageiros

Ficha médica totalmente preenchida e com a assinatura do representante legal.
Cópia colorida da página da foto do passaporte e do visto americano. Você também pode levar seu passaporte na Braun Turismo e nós escanearemos o documento pra você.
Se portador de passaporte da Comunidade Européia, cópia do ESTA.

Menor de idade, quando não tiver autorização no passaporte

2 vias da autorização de viagem para menores de 18 anos, preenchidas, assinadas pelos pais e com as firmas reconhecidas por semelhança.
Se pais forem divorciados, 2 cópias autenticadas da Averbação do Divórcio dos pais do menor.
Se qualquer um dos pais for falecido, 2 cópias autenticadas do Atestado de Óbito do pai falecido do menor.

Importante:

Providencie seu passaporte e visto com urgência. Problemas e atrasos na emissão desses documentos são comuns.

• Nessa hipótese, você ficará 100% responsável por verificar se a documentação para embarque está correta. Há décadas fazemos esse trabalho de verificação de documentação para evitar problemas no embarque dos passageiros.

• Também não poderemos produzir a cópia reduzida e plastificada de seu passaporte e visto americano, que funciona como sua identidade durante a viagem.

• Se a ficha médica não for entregue, a Braun Turismo tem o direito de recusar o embarque do passageiro.

Pois se algum documento estiver errado, você ainda tem um mês pra resolver essas pendências, sem prejudicar o embarque.

Além disso, dependendo do número de passageiros no grupo, podemos ter centenas de passaportes, vistos, autorizações e fichas médicas para verificar e precisamos de muito tempo, muita calma e muita atenção para analisar essa documentação.

1.Para embarcar para os Estados Unidos:

Para todos: É necessário fazer um teste antígeno no dia anterior ao embarque. Este teste pode ser realizado até em farmácias, desde que o resultado seja em inglês.

Para maiores de idade: é necessário apresentar certificado de vacinação completa.

2.Para embarcar para o Brasil:

• Apresentar certificado de vacinação ou;
• Atestado médico certificando que a pessoa não pode receber a vacina da covid.

Contrato de Adesão de Aquisição de Pacote Turístico
Condições Gerais – Anexo II

Pelo presente Contrato de Adesão de Aquisição de Produtos e Serviços Turísticos, o CONTRATANTE já qualificado no preâmbulo e BRAUN TURISMO, têm entre si, justas e contratadas as seguintes condições gerais e específicas:

  1. Inscrição em programa de viagem

1.1 Ao fazer a inscrição em qualquer programa de viagens da BRAUN TURISMO, o CONTRATANTE, VIAJANTES e/ou eventual intermediário estão aceitando integralmente todas as condições descritas no folheto de programação do pacote adquirido, parte integrante deste instrumento e no presente Contrato de Aquisição de Produtos e Serviços Turísticos.

1.2 No ato da inscrição, é obrigação do CONTRATANTE informar a idade dos VIAJANTES que desejam participar da viagem. A BRAUN TURISMO não leva menores de 12 anos de idade desacompanhados de um familiar, seja de 1º ou 2º grau de parentesco.

1.3 É obrigação do CONTRATANTE informar também no ato da inscrição qualquer condição de saúde, física e/ou psicológica relevante do VIAJANTE, que possa exigir a contratação de profissional especializado por parte da BRAUN TURISMO, podendo a BRAUN TURISMO solicitar o acompanhamento de maior responsável. Se a BRAUN TURISMO tomar conhecimento da existência de condição de saúde física ou mental grave não revelada pelo contratante, ficará aquela autorizada a não admitir o VIAJANTE no grupo, ou a reembarcá-lo para o Brasil, dependendo da gravidade da condição, sem direito a qualquer reembolso dos valores pagos.

1.4 É obrigação do CONTRATANTE indicar um e-mail e um celular válidos no ato da inscrição para fins de comunicação entre as partes neste contrato. O e-mail e mensagens de whatsapp, desde que devidamente recebidos ficam eleitos como meios válidos e eficazes de comunicação entre as partes, com exceção das situações especiais previstas neste contrato.

1.5 – A ficha de inscrição será lida pelo CONTRATANTE para a confirmação dos dados fornecidos à BRAUN TURISMO e assinada. Qualquer erro nos dados fornecidos deve ser comunicado de imediato ao atendente.

1.6 – A inscrição só será efetivamente concluída, uma vez que ficha de inscrição esteja integralmente preenchida, o contrato assinado esteja em poder da BRAUN TURISMO e a modalidade de pagamento esteja iniciada, com o pagamento integral ou início de parcelamento. Enquanto não houver a conclusão da inscrição, a BRAUN TURISMO não efetivará a emissão da passagem aérea, nem garantirá a inclusão dos VIAJANTES no quarto escolhido.

1.7 Entre 20 e 45 dias antes da viagem, a BRAUN TURISMO convocará o CONTRATANTE e VIAJANTE para uma palestra online, onde serão reforçados diversos pontos desse contrato, em conformidade com as disposições do Código de Defesa do Consumidor, além de fornecidas informações de interesse geral do CONTRATANTE e VIAJANTE referentes à viagem. A palestra será gravada e disponibilizada para CONTRATANTE e VIAJANTE que não puderem assisti-la ao vivo.

1.8 – Entre 15 e 30 dias antes da viagem, o CONTRATANTE receberá documento emitido formalmente pela BRAUN TURISMO, onde constarão detalhes específicos e detalhados sobre a viagem, tais como: data e local de embarque para São Paulo, endereço e telefone do hotel, cor e guias do grupo, dados dos voos. Uma vez entregue este documento, é de total responsabilidade do CONTRATANTE e/ou VIAJANTE preservar este documento. Em caso de necessidade de emissão de segunda via deste documento, o CONTRATANTE deverá aguardar até 24 horas para recebê-lo, uma vez que a equipe de vendas/atendimento da BRAUN TURISMO deverá consultar informações específicas dos VIAJANTE junto ao seu departamento operacional.

1.9 – O CONTRATANTE e o VIAJANTE autorizam o uso, a título gratuito, da imagem dos VIAJANTE em todo e qualquer material entre fotos, vídeos, documentos e outros meios de comunicação, para ser utilizada em campanhas promocionais e institucionais da BRAUN TURISMO, desde que não haja desvirtuamento da sua finalidade.

  1. Pagamento do pacote

2.1 O CONTRATANTE se obriga a pagar os valores acima descritos no item IV das Condições Específicas, de acordo com o tipo de acomodação escolhida e na forma de pagamento estabelecidos no ANEXO I.

2.2 No ato da inscrição, o CONTRATANTE pagará a entrada indicada na forma de pagamento do ANEXO I.

2.3 Na hipótese de pagamento do valor residual à vista, o CONTRATANTE tem até 5 (cinco) dias úteis, após a data de inscrição, para liquidar o saldo devido. O não cumprimento do prazo acima acarretará no cancelamento automático da reserva, sem notificação ou aviso prévio do CONTRATANTE e cobrança de multa conforme cláusula 13.

2.4 Na forma de pagamento parcelado, caso a CONTRATANTE se torne inadimplente por período superior a um mês, a BRAUN TURISMO estará autorizada a cancelar automaticamente a reserva do passageiro, independentemente de qualquer notificação ou aviso, sujeitando-se o CONTRATANTE ao pagamento de multa conforme cláusula 13.

2.5 – Até 30 (trinta) dias antes da data de embarque do VIAJANTE, o saldo devedor do pacote deve ser passado em cartão de crédito das bandeiras VISA/MASTERCARD.

  1. Câmbio de pagamento

3.1 Considerando que o valor do pacote é fixado em USD (dólares americanos), fica estabelecido que o valor do pacote (item IV) será convertido em Reais, pelo câmbio de venda do dólar turismo vigente no dia do fechamento do pacote. Será utilizado como referência o valor divulgado pelo site www.uol.com.br

  1. Acomodação a compartilhar

4.1 Ao escolher acomodação quádrupla ou tripla, o CONTRATANTE está ciente que o VIAJANTE irá dividir uma cama de casal com outra pessoa do mesmo sexo. São duas camas de casal por quarto.

4.2 O CONTRATANTE e/ou VIAJANTE devem indicar no ato do fechamento da viagem quem são as pessoas com quem vão compartilhar o quarto.         

4.2.1 – Se CONTRATANTE e/ou VIAJANTE tiver outras três pessoas para compartir o quarto, deverá contratar o pacote em quarto quádruplo.

4.2.2 – Se CONTRATANTE e/ou VIAJANTE tiver outras duas pessoas para compartir o quarto, deverá contratar o pacote em quarto triplo.

4.3 – Para garantia de colocação no quarto escolhido, é imprescindível que a inscrição do VIAJANTE esteja concluída, nos termos do item 1.6 deste contrato.

  1. Documentação de viagem

5.1 O passaporte, visto consular de entrada nos Estados Unidos e Autorização de Viagem para Menores de 18 anos são documentos essenciais para o embarque e sua obtenção é de inteira responsabilidade do CONTRATANTE e do VIAJANTE. A BRAUN TURISMO fica isenta de qualquer responsabilidade, caso o VIAJANTE não embarque devido à falta de um desses documentos, sem direito a qualquer restituição dos valores pagos.

5.1.1 – A entrega de Ficha Médica preenchida nos termos da cláusula 16 deste contrato também é obrigatória e a não apresentação desse documento, autoriza a BRAUN TURISMO a recusar o embarque do VIAJANTE.

5.2 – É obrigação do CONTRATANTE entregar na BRAUN TURISMO, ou na agência onde adquiriu o pacote, no prazo de 1 (um) mês, contado da assinatura deste contrato, os seguintes documentos:

  1. a) 1 via da ficha médica totalmente preenchida e assinada (obrigatório);

      Caso não conste autorização no passaporte do menor VIAJANTE:

  1. b) 2 vias da autorização de viagem para menores de 18 anos, preenchidas, assinadas pelos pais e com as firmas reconhecidas por semelhança – (obrigatório);
  2. c) 2 cópias autenticadas da Averbação do Divórcio dos pais do menor (se nome da mãe no passaporte for diferente do cartório);
  3. d) 2 cópias autenticadas do Atestado de Óbito de qualquer um dos pais do menor (se aplicável)

5.3 A BRAUN TURISMO não receberá os documentos acima, se não forem entregues de uma só vez e completos. A falta da entrega destes documentos no prazo estipulado acima, exime de forma incontestável a atribuição voluntária da BRAUN TURISMO de conferir a regularidade dos documentos exigidos pelas autoridades legais.

5.4 Os documentos entregues serão analisados pelo Departamento de Documentação da BRAUN TURISMO no prazo de 2 (duas) semanas, contada da data de entrega da documentação e em caso de erro, o CONTRATANTE será avisado dentro deste prazo, obrigando-se a providenciar as correções necessárias.

5.5 Fica o CONTRATANTE obrigado a levar na BRAUN TURISMO, ou na agência onde adquiriu o pacote, o passaporte com o visto consular, assim que recebê-lo do consulado americano, para ser escaneado OU fica igualmente obrigado a enviar imagem desses documentos por e-mail em alta resolução.

5.6 A concessão de visto de entrada nos Estados Unidos é ato discricionário do Consulado dos Estados Unidos da América, não gerando qualquer responsabilidade para a BRAUN TURISMO em caso do visto ser negado. De igual maneira, a intermediação de serviços de despachante para agendamento ou reagendamento de entrevista para o visto também não vincula a BRAUN TURISMO, pois o CONTRATANTE fica ciente que a contratação de despachante não é garantia de obtenção do visto ou de agendamento de entrevista em tempo hábil para a viagem. As multas de cancelamento se aplicam normalmente no caso do visto americano ser negado.

5.7 A BRAUN TURISMO não se responsabiliza por mudanças na legislação pátria vigente, que venham a exigir mais documentos do CONTRATANTE ou alterar o teor da autorização de viagem para menores de 18 anos. Qualquer custo decorrente da elaboração de nova autorização, ou de sua complementação é de responsabilidade do CONTRATANTE.

5.8 Uma vez comunicado pela BRAUN TURISMO ao CONTRATANTE o dia e horário de sua entrevista no consulado americano, é de inteira responsabilidade do CONTRATANTE lembrar-se de suas obrigações. A BRAUN TURISMO não tem obrigação de relembrar o CONTRATANTE de seus compromissos com o Consulado Americano ou com qualquer entidade no que diz respeito à obtenção da documentação para viagem.

5.9 Na hipótese do VIAJANTE ser titulares de passaporte estrangeiro que dispense o visto de entrada nos Estados Unidos é necessário obter a autorização ESTA – Electronic System for Travel Authorization, através do site www.cbp.gov/esta, para entrada em território norte-americano.

  1. Cumprimento da programação

6.1 A BRAUN TURISMO se obriga a realizar todos os passeios constantes do folheto do pacote adquirido, se reservando o direito de alterar a sequência da programação, para melhorar a qualidade e o aproveitamento da viagem. A BRAUN TURISMO também se obriga a prestar e pagar todos os serviços, ingressos e passagens elencados sob o título “Inclui” do folheto publicitário.

6.2 A BRAUN TURISMO não se responsabiliza pela não-prestação de serviços por motivos de força maior, como chuvas, tempestades, terremotos, furacões, enchentes, avalanches, neblina, falta de energia, fechamento de aeroportos, greves, guerras, ataques terroristas, distúrbios, quarentenas, epidemias, pandemias etc. que venham a interditar total ou parcialmente estradas, vias de acesso, parques e/ou atrações do programa, como também não se responsabiliza por atrasos e cancelamentos de trajetos aéreos ou rodoviários por motivos técnicos e/ou meteorológicos sobre as quais não possui qualquer poder de previsão ou controle. No entanto, a BRAUN TURISMO procurará, dentro do possível, adaptar a programação, buscando por todos os meios possíveis e legais o total cumprimento do roteiro para que os VIAJANTES possam desfrutar por completo da sua viagem.

6.3 Caso seja necessário, por motivos técnico-operacionais e/ou imposição da cia. aérea, a BRAUN TURISMO poderá também alterar horários de embarque.

6.5 – Em caso de voo noturno na ida, a saída será antecipada em um dia.

  1. Leis vigentes nos Estados Unidos e regras da BRAUN TURISMO

7.1 – A BRAUN TURISMO se isenta de qualquer responsabilidade sobre o VIAJANTE menor de 18 anos que se ausentar voluntariamente do parque, do hotel ou de qualquer lugar onde os guias se encontrem. Os guias só podem cuidar de quem está no mesmo lugar que eles.

7.2 O CONTRATANTE e o VIAJANTE estão cientes que nos Estados Unidos a Lei só permite que se fume a partir dos 18 anos e que se consuma bebidas alcoólicas a partir de 21 anos, ficando consumidores e fornecedores sujeitos às sanções legais. Qualquer VIAJANTE menor de 21 anos flagrados pelos guias da BRAUN TURISMO consumindo, portando ou comprando bebidas alcoólicas, serão imediatamente desligados da viagem, sem qualquer direito a restituição de valores pagos e assumindo os custos dispostos na cláusula 7.6.

7.3 – VIAJANTES maiores de 21 anos flagrados comprando ou dando bebida alcoólica para menores de idade responderão criminalmente por este ato, conforme dispõe a Lei Americana.

7.4 Qualquer VIAJANTE flagrado consumindo, portando ou comprando drogas ilícitas será imediatamente desligado da viagem, sem qualquer direito a restituição de valores pagos e assumindo os custos dispostos na cláusula 7.6. 

7.5 A Lei brasileira permite que a BRAUN TURISMO desligue da viagem qualquer pessoa que venha a infringir as normas de conduta social e moral junto ao grupo do que faz parte e que interfira no bom andamento da excursão, sem prever qualquer ressarcimento pelo trecho da viagem não utilizado, e incorrendo nos custos dispostos na cláusula 7.6.

7.5.1 As condições que permitem o desligamento de qualquer pessoa da viagem são: desrespeito às determinações dos guias, bagunça exagerada, atrasos reiterados, desrespeito às leis do país visitado, desrespeito às normas do hotel e locais visitados, acionamento de alarme de incêndio, furto, brigas etc entre outras situações aqui não mencionadas que possam ocorrer e se enquadrem na hipótese prevista na cláusula 7.5.

7.6 Na hipótese de ocorrência das infrações previstas nos itens 7.2, 7.3, 7.4 e 7.5, o CONTRATANTE será imediatamente comunicado pela BRAUN TURISMO e será providenciado o embarque do VIAJANTE para o Brasil. Um guia acompanhará o VIAJANTE até a entrada para os portões de embarque, correndo por conta do CONTRATANTE o custo de traslado do guia de ida e de volta do aeroporto, bem como a multa da companhia aérea por alteração da data de retorno, e, sendo menor de idade, o custo do acompanhante da Cia. Aérea até o avião e no Brasil, do avião até a saída do desembarque.

7.7 O CONTRATANTE e/ou VIAJANTE menor de 18 anos que se atrasar para os parques e atrações do roteiro, ficam cientes de que não poderão ficar no hotel, exceto por motivo de saúde, devidamente atestado pelo médico do Seguro-viagem ou por determinação da coordenação da BRAUN TURISMO e estará obrigado a pagar sua condução em veículo privativo para a atração, estipulada no valor de USD 30,00 (trinta dólares americanos).

7.8 A saída dos VIAJANTES atrasados para os parques e atrações se dará somente quando todos os atrasados estiverem prontos. O grupo de atrasados se juntará com seu grupo no parque, e as atrações perdidas dentro do parque serão feitas pelo atrasado ao final do cumprimento do roteiro obrigatório, caso haja tempo.

7.9 Todos os menores de 18 anos são obrigados a acompanhar os guias nos parques e demais atrações do roteiro e só poderão se desligar do grupo mediante autorização por escrito do CONTRATANTE ou responsável legal, com assinatura reconhecida em cartório, ficando a BRAUN TURISMO isenta de qualquer responsabilidade sobre esse menor no período em que estiver por conta própria, mesmo que esteja em companhia de amigos ou parentes residentes ou de passagem por Orlando

7.10 É obrigatório para os menores de idade VIAJANTES o uso das camisetas e mochila fornecidas pela BRAUN TURISMO nos dias previstos. A medida visa a segurança do VIAJANTE e o controle do grupo. O VIAJANTE que se desligarem do grupo, conforme autorização expressa contida na cláusula 8.9, não poderá usar o uniforme da BRAUN TURISMO enquanto estiver por conta própria.

7.11 – Caso seja obrigatória a apresentação de certificado de vacinação contra COVID-19 para viajar aos Estados Unidos e/ou adentrar as atrações previstas na programação, é responsabilidade de cada VIAJANTE obter este certificado junto a ANVISA e enviá-lo à BRAUN TURISMO 30 dias antes da viagem para conferência, ficando ciente que a ausência deste documento será impedimento legal para a realização da viagem, submetendo-se o CONTRATANTE as condições de cancelamento da cláusula 13.2 deste contrato.

  1. Hotéis previstos

8.1 O hotel citado no folheto publicitário pode ser substituído por outro similar da mesma categoria, confirmado até a data de embarque.

8.2 Conforme estabelecido no Regulamento dos Hotéis Disney, os quartos de hotéis devem ser desocupados até às 11h00, e as acomodações só estarão disponíveis para ocupação após as 17h00.

  1. Danos causados ao hotel e a terceiros

9.1 O CONTRATANTE assume a obrigação de pagar por qualquer dano material causado pelo VIAJANTE ao hotel ou quarto utilizado, caso comprovada a sua culpa, seja acidental ou não, incluindo-se nesta cláusula, o desrespeito às normas de silêncio do hotel, que possam causar danos morais ao hotel ou aos seus demais hóspedes.

  1. a) Caso não se apresente o causador do dano, a conta será dividida pelos integrantes do quarto, independentemente de culpa;
  2. b) De acordo com a complexidade do dano, o hotel tem direito a fazer todos os reparos necessários e cobrar do responsável, através da BRAUN TURISMO, mesmo meses mais tarde, os custos incorridos para tanto, quando da conclusão do serviço realizado no local.

9.2 O hotel se reserva o direito de cobrar arbitrariamente por chaves extras que tenham que ser emitidas em caso de extravio.

9.3 O hotel também se reserva o direito de cobrar arbitrariamente multa referente à sujeira excessiva do quarto, que será suportada por todos os ocupantes dele.

  1. Transporte aéreo 

10.1 Para qualquer alteração no bilhete aéreo (data, nome, destino etc.), na ida ou na volta, nos casos em que o bilhete aéreo já estiver emitido, será cobrada multa conforme regra tarifária, fixada pela Cia. aérea.

10.2 Por se tratar de tarifa de grupo, não é garantido ao CONTRATANTE que o trecho aéreo contabilizará milhas em seu programa de milhagem.

10.3 Os valores das taxas (embarque, combustível, segurança, aeroporto) pagas aos serviços aéreos, poderão sofrer reajustes por determinação do DAC, Infraero, ANAC, Governo Federal ou Cia. Aérea ou outro órgão, sem prévio aviso, mesmo após a emissão do bilhete aéreo, ficando da mesma forma ciente o CONTRATANTE de que deverá arcar com eventual diferença de preços.

10.4 Em caso de atrasos ou cancelamento de voos, mudanças de horários, acidentes, perdas ou extravio de bagagem fica previamente estabelecido que a responsabilidade será exclusiva da Cia. Aérea que efetuar o transporte e de acordo com as normas internacionais, Convenção de Varsóvia e o Código Brasileiro de Aeronáutica.

10.5 No caso de atrasos e/ou cancelamento de voos em razão da falta de condições meteorológicas para a realização de um voo seguro, o CONTRATANTE fica ciente que a Cia. Aérea não está obrigada a indenizar o passageiro. (Código Brasileiro de Aeronáutica – Lei 7.565/86, art. 256, inciso II, § 1º, alínea a). 

10.6 – A BRAUN TURISMO não garante nenhuma solicitação de assentos no avião e tampouco a colocação de famílias sentando-se juntas, uma vez que os assentos são distribuídos de maneira aleatória pela cia. aérea dentro da classe de assentos escolhida. Somente a compra antecipada de assentos garante a colocação de pessoas que queiram sentar-se juntas.

  1. Procedimentos Operacionais

11.1 Entre 75 e 45 dias da data da viagem, o CONTRATANTE e/ou VIAJANTES provarão a camiseta (julho) ou moletom (janeiro) de viagem e indicarão o tamanho desejado.

11.2 O critério de divisão dos grupos (ônibus no destino) é exclusivo da BRAUN TURISMO. Qualquer solicitação de agrupamento de amigos em quartos distintos ou familiares em um mesmo grupo (ônibus), deverá ser solicitada no ato da inscrição e estará sujeita à disponibilidade de lugares, tanto em quartos, quanto em voos e ônibus. 

  1. Condições de cancelamento

12.1 A solicitação de cancelamento da viagem ou de qualquer dos serviços contratados pelo CONTRATANTE e/ou VIAJANTE, por qualquer motivo, deverá ser formalizada por escrito.

12.2 Em caso de cancelamento da viagem por iniciativa do CONTRATANTE, serão aplicadas as seguintes multas de cancelamento:

  1. a) Cancelamento até 45 dias que precedem a viagem: perda de 20% do valor do pacote;
  2. b) Cancelamento entre 44 e 30 dias antes do início da viagem: perda de 40% do valor do pacote;
  3. c) Cancelamento entre 29 e 10 dias antes do início da viagem: perda de 60% do valor do pacote;
  4. d) Cancelamento entre 09 dias ou menos antes do início da viagem: perda de 80% do valor do pacote.

12.3 Em caso de cancelamento da viagem por iniciativa da BRAUN TURISMO, por motivo de não-preenchimento do número mínimo de passageiros (15 pessoas), o CONTRATANTE será ressarcido integralmente.

  1. Riscos de viagem/bagagem e Compras

13.1 A bagagem e demais itens pessoais dos passageiros não são objeto deste contrato. A BRAUN TURISMO não se responsabiliza pela perda, roubo, extravio ou dano que as bagagens possam sofrer durante a viagem.

13.2 Na hipótese de sofrer algum dano grave ou extravio de bagagem, o VIAJANTE, devidamente assessorado por um guia da BRAUN TURISMO, deverá apresentar no aeroporto, na área do desembarque, a reclamação à Cia. Aérea, ficando a critério desta empresa a decisão sobre reparos ou reembolsos.

13.3 – Em razão da grande quantidade de bagagem transportada pelo grupo nos trechos entre hotel/aeroporto internacional, a BRAUN TURISMO, reserva-se o direito de contratar outros meios de transporte para transportar parte dessa bagagem, não cabendo aos VIAJANTES escolher em qual meio de transporte sua bagagem seguirá, uma vez que ambos meios de transporte partirão e chegarão juntos ao seu destino.

13.4 – A BRAUN TURISMO não se responsabiliza por defeitos em produtos adquiridos pelo VIAJANTE durante a viagem, cabendo a este testar todos os produtos adquiridos no ato da compra.

13.5 – A BRAUN TURISMO não se responsabiliza e não intervém em qualquer aspecto por compras realizadas pela internet, ficando ciente o VIAJANTE que o hotel pode cobrar uma taxa para receber as compras efetuadas pela internet.           

13.6 Ficam incorporados a este contrato os termos do seguro-viagem e bagagem contratados pela BRAUN TURISMO em benefício do VIAJANTE.

  1. Obrigações do CONTRATANTE e do VIAJANTE

14.1 É obrigação do CONTRATANTE esclarecer ao VIAJANTE sobre a importância de se alimentar corretamente, de se hidratar constantemente e de evitar situações que majorem a possibilidade de ficarem doentes, como andar com roupas molhadas, ficar sem camisa em ambientes com ar-condicionado, beber líquidos com excesso de gelo, não repousar nas horas previstas etc.

14.2 – São obrigações do VIAJANTE, que visam sua saúde, bem-estar e segurança:

  1. a) Comunicar aos guias da BRAUN TURISMO qualquer sintoma de doença que esteja sentindo, bem como sua reação ao tratamento médico prescrito (se está se sentindo melhor ou pior);
  2. b) Comunicar aos pais se ficar doente e se receber atendimento médico, informando que a coordenação da BRAUN TURISMO está à disposição para quaisquer esclarecimentos;
  3. c) Se alimentar corretamente, cumprindo no mínimo com as três principais refeições diárias (café da manhã, almoço e jantar);
  4. d) Manter o quarto no hotel arrumado e em condições de higiene dignas, permitindo assim o acesso às camareiras para a limpeza do quarto;
  5. e) Dormir e descansar nos horários determinados, permitindo a recuperação de seu corpo para as atividades do próximo dia;
  6. f) Cumprir com as determinações dos guias no tocante a levar capa de chuva diariamente para os parques, bem como muda de roupa completa, toalha e chinelos nos dias em que assim for determinado e caso perca a capa de chuva, fica obrigado, por questões de saúde, a comprar outra;
  7. g) Zelar pela sua própria saúde e segurança acima de tudo, comunicando sempre aos guias qualquer necessidade que tenha para garanti-las.

15. Questões Médicas

15.1
A FICHA MÉDICA deve ser entregue até um mês, contado da data de inscrição do VIAJANTE. Qualquer alteração no estado de saúde do VIAJANTE, após a entrega da ficha médica, deverá ser comunicado por escrito para a BRAUN TURISMO. 

15.2 A FICHA MÉDICA deve ser preenchida pelo responsável legal pelo menor VIAJANTE. Referido documento deve ser assinado pelo responsável legal. Devem ser informadas com detalhes todas as informações relevantes sobre a saúde do VIAJANTE.

15.3 Não será permitido o embarque de menores de idade sem a entrega da ficha médica completa e sem a assinatura do responsável legal.

15.4 Qualquer omissão na prestação de informações sobre a saúde do VIAJANTE, que resulte em algum tipo de evento, será de responsabilidade integral do responsável legal.

15.5 Será considerada também omissão o não envio de medicamentos básicos para o menor VIAJANTE para o seu tratamento. É obrigatório enviar medicamentos para tratamento de: dor de cabeça, enjoo, cólicas menstruais e intestinais, dor de ouvido, diarreia, prisão de ventre, dor de garganta, rouquidão, garganta irritada, azia, resfriado, gripe e má digestão e outros de uso específico do VIAJANTE.

15.6 A BRAUN TURISMO não fornecerá remédios para o VIAJANTE menor de idade se não estiver expressamente autorizado o seu uso na FICHA MÉDICA.

15.7 Na hipótese de ser necessário que algum menor VIAJANTE faça uso de um medicamento que não foi enviado pelos pais, a BRAUN TURISMO só fornecerá esse remédio mediante prescrição de médico do Seguro-saúde (com possibilidade de perda de parte ou integral da programação diária) ou mediante autorização por escrito dos pais, por e-mail.

15.8 É altamente recomendável que o VIAJANTE passe por seu médico antes da viagem, para saber se estão aptos a embarcar para uma viagem internacional. É também recomendável que o VIAJANTE estejam com toda a vacinação recomendada pelo Ministério da Saúde em dia.

15.9 É recomendação da BRAUN TURISMO a vacinação contra gripe, porém, cabe ao CONTRATANTE esta decisão, com o devido amparo do médico do VIAJANTE.

15.10 Na hipótese de situações médicas que requeiram a ida do VIAJANTE a um hospital norte-americano, a BRAUN TURISMO prestará todo o apoio necessário, acompanhando por todo tempo o VIAJANTE, porém, cabendo aos médicos norte-americanos e aos responsáveis legais do VIAJANTE decisões como: intervenções cirúrgicas, liberação para embarque dos menor VIAJANTE de volta ao Brasil e outras questões de maior gravidade. 

15.11 – Qualquer decisão dos responsáveis legais do VIAJANTE em relação a questões médicas ou de saúde deverá ser comunicada por escrito, datada e devidamente assinada e com firma reconhecida e entregue na sede da BRAUN TURISMO. Na hipótese de fim de semana ou feriado, referido documento deverá ser entregue a um preposto da BRAUN TURISMO, cuja identidade e endereço serão fornecidos oportunamente.

15.12 Eventuais despesas não cobertas pelo seguro, na hipótese de um menor VIAJANTE necessitar ficar em território estrangeiro por período superior ao contratado, serão integralmente de responsabilidade do CONTRATANTE, quais sejam: hotel (mesma categoria do pacote ou superior), traslados, multas da companhia aérea (do menor e do guia), diária de guia, desde já estabelecida em cem dólares americanos por dia etc.

  1. Reclamações

16.1 No caso de reclamações quanto à prestação de serviços, o CONTRATANTE as encaminhará por escrito à BRAUN TURISMO, em até 30 (trinta) dias após o encerramento dos serviços, conforme artigo 26, item 1, parágrafo 1º do Código de Defesa do Consumidor. Se não o fizer, após este prazo a relação contratual será considerada perfeita e acabada, desobrigando a BRAUN TURISMO de qualquer responsabilidade.

  1. Foro de eleição

17.1 Para dirimir quaisquer controvérsias oriundas deste CONTRATO, as partes elegem o foro da comarca de domicílio do CONTRATANTE, em conformidade com o Código de Defesa do Consumidor, Lei 8.078/90.

Data/Local: Santos, de 04 de outubro de 2022.                  

P. R. Braun Passagens e Turismo Ltda. Contratante:
CNPJ 64.641.996/0001-05                                                         
Pedro Henrique Alves Justo Braun
Sócio-diretor

03. Preparando a mala

Nosso kit-viagem será entregue da seguinte maneira:

Antes do embarque:

Grupo janeiro: mochila, etiquetas de bagagem, porta-dólares e capa de chuva.

Grupo julho: camisetas, mochila, etiquetas de bagagem e porta-dólares.

Grupo maio e outubro: mochila, etiquetas de bagagem e porta-dólares.

Ao chegar em Orlando:

Grupo janeiro: moletom, cordão de documentos, cópia reduzida do passaporte e visto americano, cartão de café da manhã e mug para bebidas.

Grupo julho: cordão de documentos, cópia reduzida do passaporte e visto americano, cartão de café da manhã e mug para bebidas.

Grupo maio e outubro: cordão de documentos, cópia reduzida do passaporte e visto americano

Preste bem atenção ao fazer sua mala. Abaixo, seguem algumas sugestões de roupas para levar dependendo da época do ano que for sua viagem.

Para usar no avião:

Em todas as épocas do ano: Recomendamos usar sapatos fechados, calça e ter um agasalho com capuz, pois o ar-condicionado à bordo é muito forte.

Para os parques temáticos:

Em janeiro – A temperatura é variada. Leve bermudas, calça jeans, calça de moletom ou legging. Leve camiseta para usar durante o dia e tenha sempre um agasalho a mão para usar a noite.

Em julho – Leve shorts e bermudas para usar com as camisetas da Braun.

Em maio/outubro – A temperatura também é variada. Leve bermudas, calça jeans, calça de moletom ou legging. Leve camiseta para usar durante o dia e tenha sempre um agasalho a mão para usar a noite.

Para outlet e shopping:

Em janeiro – Leve bermudas, calças jeans, calças de moletom e abrigos. Leve luvas, gorro, cachecol, roupa térmica e um agasalho bem pesado, pois pode fazer muito frio.

Em julho – Leve bermudas e camisetas (não precisa usar a da Braun).

Em maio/outubro – Leve bermudas, calças jeans, calças de moletom e abrigos.

Para os parques aquáticos:

Em julho: Quando estiver nos toboáguas, a recomendação é maiô para as meninas e bermuda para os meninos. Para piscina de ondas, correnteza e relaxar, podem usar biquínis e sungas.

Para eventos noturnos:

Shows Blue Man Group, Cirque du Soleil e Jogo de Basquete: Recomendamos usar sapatos fechados, calça e ter um agasalho com capuz, pois o ar-condicionado é muito forte.

Festas temáticas (em julho): Informaremos o tema da festa antes de cada viagem, para que possam usar as roupas adequadas.

Solicitações da Braun Turismo:

  • No bolso com a etiqueta da Braun Turismo só deve ser colocado seu passaporte. No aeroporto lhe entregaremos um envelope com outros documentos que devem ser colocados neste bolso também.
  • Pendure um chaveiro no zíper da mochila para diferenciá-la.

Elementos proibidos na bagagem de mão:

  • armas de fogo, inclusive, réplicas e armas de brinquedo;
  • objetos de metal perfurocortantes: facas, lixas, cortadores de unha, barbeadores, ferramentas, pinças;
  • tacos de beisebol e tacos de sinuca;
  • líquidos inflamáveis, alvejantes, explosivos, venenos, ácidos e gás comprimido;
  • skates elétricos (hoverboards, monociclos, mini-segways etc) alimentados com baterias de íons de lítio
  • isqueiros e fósforos
  • macbook pró de 15 polegadas vendidos entre 09/2015 e 02/2017
  • samsung galaxy note 7

Elementos permitidos em quantidade restrita:

  • líquidos, aerossóis, perfumes, géis, licores, cremes, desodorantes em bastão, lápis labial ou pastas de dentes, podem ser levados, desde que estejam em frascos com capacidade de até 100 ml cada, limitados até 1 litro (10 frascos).
  • estes itens devem estar em um ziplock transparente cujo tamanho máximo deve ser 20 cm x 20 cm, que permita verificar seu conteúdo. Cada passageiro pode levar no máximo um ziplock.
  • produtos em pó estão limitados a quantia de 350 ml (12oz) por pessoa, incluindo leite em pó 

Exceção à regra dos líquidos limitados a 100 ml:

  • Remédios: desde que acompanhados de receitas médicas que certifiquem a necessidade de uso durante sua viagem, considerando as horas de voo e conexões.
  • Alimentos infantis: sempre que você viajar com bebês ou crianças.
  • Alimentos dietéticos: para seu uso durante o voo e em quantidade condizente com o tempo de duração da viagem. Nesse caso, é possível que você precise demonstrar sua autenticidade.

O que levar na bagagem de mão:

√ pente/escova de cabelo
√ escova de dentes
√ pasta dental (até 100 ml)
√ uma muda de roupa completa (em caso de atraso/cancelamento de voo)
√ caneta
√ celular
√ carregador de celular
√ bateria extra
√ adaptador para tomada americana
√ salgadinhos/bolachas
√ cadeado para a segunda mala
√ bolsa de remédios (vide seção saúde e medicamentos):

O que levar no porta-dólares:

√ dinheiro (reais e dólares)
√ cartão de débito Cash Passport
√ cartão de crédito internacional desbloqueado para uso no exterior

Bagagem despachada: Cada pessoa (maior de 2 anos de idade) tem direito a uma mala, cujas dimensões somadas sejam no máximo 157 cm lineares (altura + largura + comprimento), incluindo bolsos, rodas e alças e pesando no máximo 23 kg. As malas devem estar com a etiqueta da Braun Turismo e com cadeados.

 

Bagagem de mão: Cada pessoa (maior de 2 anos de idade) pode levar 2 itens como bagagem de mão:

1. Um item pessoal, que pode ser uma bolsa ou uma mochila, que caiba embaixo do assento da frente, cujas dimensões somadas sejam no máximo 100 cm lineares (altura + largura + comprimento), sem peso especificado pela cia. aérea.

 

2. Uma mala de mão, cujas dimensões sejam especificamente 55 cm de altura, 25 de largura e 35 cm de comprimento, incluindo bolsos, rodas e alças e pesando no máximo 10 kg.

Bagagem de mão

 

As companhias aéreas são muito rígidas, colocando as malas de mão num molde correspondente ao tamanho permitido e não deixando embarcar as malas que não estão no padrão ou excedam o peso. Evite problemas.

IMPORTANTE

Tudo o que exceder o que está especificado acima, fica sujeito a pagamentos de taxas adicionais para as companhias aéreas, que correrão por conta dos passageiros.

Dicas


• Se você está pensando em comprar mala, lembramos que é possível comprar em Orlando com preço muito em conta.

Roupas, acessórios e calçados:

√ 12 pares de meias
√ 15 peças de roupas íntimas
√ 03 camisetas Braun Turismo (julho)
√ 01 caça jeans
√ 05 bermudas/shorts
√ 02 roupas de banho
√ 05 camisetas
√ 01 agasalho
√ 02 pijamas
√ 01 cinto
√ 01 boné/chapéu
√ 01 relógio
√ 01 óculos escuros
√ 01 par de tênis
√ 01 par de chinelos/crocs
√ 01 gorro (janeiro)
√ 01 cachecol (janeiro)
√ 01 par de luvas (janeiro)
√ 01 roupa térmica (janeiro)
√ 01 agasalho bem quente (janeiro)
√ 01 calça de moletom (janeiro)

Itens de higiene pessoal:

√ cortador de unhas
√ perfume (se for acima de 100 ml)
√ creme de barbear
√ lâmina de barbear
√ pinça
√ absorventes
√ maquiagem
√ shampoo (se for acima de 100 ml)
√ condicionador (se for acima de 100 ml)
√ sabonete
√ desodorante para corpo e pés (se for acima de 100 ml)
√ protetor solar para corpo e lábios (se for acima de 100 ml)
√ fio dental

04. Comunicação, Chip de Celular e Wi-fi

Atualmente, o melhor custo x benefício para comunicação é adquirir um chip de celular com internet 4G ilimitada, que permite contato irrestrito por mensagem de texto, áudio ou vídeo por whatsapp e outros apps de redes sociais.

Além disso, existem as seguintes outras possibilidades:

Fazendo contato do Brasil com os Estados Unidos

Seus parentes podem ligar no hotel e pedir para falar no seu quarto. Basta discar 00-21-1 e o número do hotel. Depois é só falar o nome do passageiro ou o número do quarto.

Fazendo contato dos Estados Unidos com o Brasil

Opção 1 – Conecte-se aos pontos de Wi-Fi gratuitos
Nosso hotel e quase todos os parques e atrações que vamos visitar tem wi-fi grátis de boa qualidade.

Opção 2 – Habilite seu roaming internacional de dados
Muitas operadoras oferecem dias gratuitos de roaming no exterior. Quando o serviço passa a ser tarifado geralmente custa R$ 30,00 por dia.

Opção 3 – Ligue a cobrar de um telefone público
Você pode ligar para o Brasil a cobrar, via Embratel, através de qualquer telefone público. O número é o 1-800-344-1055. Existem telefones públicos espalhados pelo hotel, shoppings e parques.

Você pode procurar online por empresas que vendem esses chips, mas a Braun Turismo não faz mais a venda desse produto, uma vez que muitas vezes dão problemas.

Sim, entre um e dois meses antes da viagem, os passageiros e seus responsáveis serão contatados diretamente pelo coordenador de grupos da Braun Turismo, Pedro Braun, que já disponibilizará seu telefone pessoal para contato. Este número também deverá ser usado durante a viagem para contato dos responsáveis com a equipe de guias.

Cerca de uma semana antes da viagem, faremos um grupo de whatsapp exclusivo para os viajantes e seus guias.

05. Dinheiro e Cartões

A moeda nos Estados Unidos é o dólar americano (USD).

Pedimos que envie entre US$ 40,00 e USD 50,00 por dia para alimentação. Para compras, cada um leva o que puder.

Nos Estados Unidos, podemos usar: dólares americanos, cartão de crédito internacional, cartão de débito nacional e o Moneycorp Visa Travel Money, que atualmente é a maneira mais simples, segura e fácil de levar dinheiro para o exterior.

Primeiramente, vamos ver o que é o cartão Moneycorp Visa Travel Money:

Ele é um cartão de débito pré-pago recarregável, que pode ser utilizado para qualquer tipo de compra (alimentação e compras) em qualquer lugar que aceite cartão de crédito.

As vantagens são inúmeras. Veja:

01. Não há cobrança de nenhuma taxa para usar o cartão, nem anuidade.

02. Não há cobrança de taxas para utilizá-lo na função “débito”. Apenas se você utilizar o cartão na função “saque” é que incide uma taxa de USD 2,50 por saque, independente do valor sacado (seja USD 1,00 ou USD 5.000,00).

03. Você pode acompanhar os gastos pelo app, ficando sempre a par das despesas e com a possibilidade de colocar mais dinheiro, caso precise!

04. O câmbio é pré-fixado, ou seja, você não tem surpresas com a conta de cartão de crédito no fim do mês.

05. É seguro! Se você perder este cartão, ele será bloqueado e substituído em menos de 2 horas.

Buscando-o na Braun Turismo. É grátis!

Basta preencher uma ficha de cadastro e anexar cópia de RG, CPF e comprovante de residência (água, luz ou telefone).

Depois é só ligar para a Moneycorp (11 3018-1878), informar quanto quer depositar no cartão, fechar o câmbio e transferir o dinheiro para a conta da corretora.

A Braun Turismo tem uma parceria de longa data com a Novo Mundo Corretora de Câmbio que permite um procedimento que nenhuma outra empresa oferece: a substituição do cartão em caso de perda ou roubo em questão de apenas 2 horas!

Como isso funciona?

01. A Braun Turismo leva dezenas de cartões extras para a viagem.

02. Se um passageiro perder o cartão, basta ele avisar ao guia dele, que prontamente entrará em contato com a Novo Mundo através de whatsapp (sem a necessidade de falar com call center) e solicitará o bloqueio imediato do cartão.

03. O saldo desse cartão será transferido para o cartão extra e liberado em até 2 horas para o passageiro utilizá-lo.

01. Passageiro ou os responsáveis retiram o cartão e preenchem a ficha de cadastro na Braun Turismo e entregam cópia do RG e CPF e comprovante de residência do responsável financeiro.

02.
Responsável financeiro entra em contato com a Novo Mundo pelo telefone, informa o valor em dólar que quer depositar, negocia o câmbio e recebe a informação do valor em reais que tem que depositar para a corretora.

03.
Responsável financeiro deposita o valor em reais na conta da corretora (pode ser depósito, doc, ted ou transferência bancária).

04.
Responsável financeiro passa o comprovante para a Novo Mundo para vincular o crédito ao seu cartão Cash Passport.

05.
Em até 48 horas o crédito estará disponível em seu cartão.

Se sobrar algum saldo, você tem várias opções:

• Você pode revender o saldo para a corretora no Brasil, porém, lembre-se que o câmbio não lhe será favorável.

• Você pode deixar o dinheiro no cartão e usá-lo em uma próxima viagem, pois o cartão tem validade de 4 anos, porém, será cobrada uma taxa mensal de inatividade após 3 meses sem uso.

• Você pode sacar o saldo no último dia da viagem (tem caixa eletrônico no hotel e no aeroporto) e destruir o cartão (nossa recomendação).

Você pode levar cartão da corretora/banco de sua preferência.

No entanto, em caso de perda de cartões de outras corretoras/bancos, a única coisa que os guias da Braun Turismo podem fazer é conduzir o passageiro ao telefone público mais próximo, pois o procedimento de bloqueio e reposição deve ser feito pessoalmente pelo detentor do cartão.

Alertamos que a maioria das corretoras levam de 24 a 48 horas para repor seu cartão, o que pode acarretar em prejuízos no seu dia-a-dia de viagem.

Nossa sugestão é levar cartão de crédito apenas para emergências ou como reserva. O IOF que incide nas compra com cartão de crédito no exterior é de 6,38% e o câmbio de pagamento é fixado apenas no dia que você paga a fatura. Lembramos também que se você perder o cartão de crédito (acontece frequentemente), ele não vai ser reposto imediatamente.

Se o cartão for esquecido no hotel, vai ter que pagar um táxi (acompanhado de um guia) e perder alguma atração/tempo de compras para buscá-lo no hotel.

Se você tem dinheiro guardado, claro que deve levá-lo, mas no caso de perda, infelizmente não há o que fazer. Não há reposição. Quase todo ano testemunhamos algum jovem perdendo dinheiro.

Ao abrir sua conta, use o código de ativação BRAUN para receber USD 10,00 (dez dólares) de cashback após fazer uma remessa de no mínimo USD 200,00, dentro dos primeiros 15 dias após a abertura da conta.

  1. O que é a NOMAD?

A Nomad é uma conta global digital que oferece uma conta em dólares e um cartão de débito americano para realização de compras e saques nos Estados Unidos.

  1. Qual a grande vantagem da NOMAD comparada ao tradicional cartão de débito pré-pago?

São duas vantagens, na verdade: a primeira é que a NOMAD utiliza como referência o câmbio comercial, que é mais barato que o câmbio turismo. A segunda vantagem é que o IOF que incide na operação é de 1,1% na NOMAD. Mesmo com a taxa de serviço de 2% da NOMAD, ainda é muito menor que o IOF de 6,38% que incide nos cartões de débito pré-pagos.

  1. Em quanto tempo vou receber meu cartão de débito da NOMAD?

Apenas após fazer algum crédito na conta NOMAD que você poderá ativar o cartão virtual e requisitar o seu cartão físico, que leva 30 dias úteis para chegar, pois é feito nos Estados Unidos e enviado para o Brasil. Portanto, não demore pra fazer sua conta, para fazer um crédito inicial de USD 200,00 e solicitar seu cartão.

  1. Como faço para abrir minha conta na NOMAD?

Baixe o app Nomad: conta digital em dólar pela loja de apps do seu celular e siga o passo a passo. Não esqueça de colocar o código de ativação BRAUN para receber o cashback de USD 10,00 (necessário fazer primeira carga de USD 200 até 15 dias após abertura da conta).

  1. O que é muito importante que preciso saber antes de abrir a conta?

I) A conta tem que ser aberta no nome de um maior de idade e o cartão de débito será no nome deste maior de idade. O menor de idade deve ter o app instalado em seu celular, para fazer o uso do cartão virtual.

II) Não conte com cargas no cartão no mesmo dia. As cargas na conta podem levar até 48 horas para ocorrerem, portanto, planejamento é essencial! Use sempre pix para a conta NOMAD para agilizar as transações (e não estranhe, pois elas não caem na hora).

III) Se o cartão for perdido, não haverá reposição rápida. Portanto, ter o cartão virtual é essencial, assim como uma segunda forma para pagar suas despesas (cartão de crédito, por exemplo).

  1. Qual a influência da Braun Turismo na NOMAD para resolução de quaisquer assuntos?

Absolutamente nenhuma. Por se tratar de um banco digital internacional, tudo é feito através do app e do call center. Estamos apenas apresentando essa opção aos nossos clientes, pois entendemos ter um benefício grande para o usuário em relação ao câmbio e ao IOF.  Nosso diretor se tornou cliente, realizou testes e o considerou uma excelente opção. A única conexão da Braun com a Nomad foi a busca do benefício do cashback de USD 10,00, ofertado pela NOMAD para que empresas de turismo apresentem o banco para seus clientes.

06. Saúde e Medicamentos

  • É obrigação contratual preencher todas as informações solicitadas na ficha médica pelo responsável legal do passageiro, bem como assinar o documento. Esta medida visa o seu bem estar e/ou de seu filho.
  • Não deixe campos em branco. Sempre escreva uma resposta, mesmo que seja, não sei, nunca tomou, sem efeito etc, assim saberemos que você leu todas as questões.
  • Seja claro e detalhista. Queremos cuidar de seu filho como você cuida. Ele deve levar (em quantidade razoável) todos os medicamentos que está acostumado e nós devemos ter todas as indicações necessárias. Se ele nunca usou determinado remédio, como antibiótico, por exemplo, coloque isso na ficha.
  • A ficha é tão importante quanto mandar os remédios.
  • Não hesite em nos contatar para falar da sua saúde ou de seu filho.

Importante: A indicação de remédios é para servir de guia para o médico que vai prestar atendimento ao passageiro. Não administramos remédios sem consultar os pais dos menores de idade.

Sim! Trata-se também de uma obrigação contratual, portanto, todos devem levar uma bolsa com medicamentos, que deve ser levado na mala de mão.

Mesmo estando incluído no seu pacote de viagem o seguro-saúde, há muitos casos simples que poderiam ser resolvidos com medicamentos trazidos do Brasil. Nos Estados Unidos, só conseguimos comprar medicamentos bem simples. Para um anti inflamatório, por exemplo, precisamos de receita médica. A Braun Turismo não fornece remédios para passageiros.

Leve remédio para: rouquidão, garganta irritada/inflamada/i, dor de cabeça, dor de estômago, dor de ouvido, dor muscular, enjoo, cólica, febre, resfriado, prisão de ventre, diarreia, anti-alérgico, tosse, band-aid, spray anti-séptico, pomada/spray para contusões, óculos de grau sobressalentes e remédios de uso diário. 

Importante:

O passageiro menor de idade não deve nunca iniciar o uso de remédios por conta própria. Deve sempre falar com os guias, com os pais e/ou a prescrição do médico nos EUA. O uso indevido pode ser prejudicial.

Por favor, mande os remédios mesmo que seu (sua) filho (a) NUNCA tenha tido nada

Cuidados especiais:

  • Pessoas alérgicas a medicamentos devem levar todos os remédios que estão acostumadas e jamais aceitar medicamentos de outros.
  • Usuários de homeopatias não devem passar estes medicamentos pelo raio-x do aeroporto. Sugerimos colocá-los numa embalagem separadamente e levá-los na mão no momento de passar pela segurança do aeroporto.
  • Usuários de medicamentos controlados, devem portar a receita médica e sugerimos que entreguem uma caixa reserva para o guia
  • Se você usa óculos de grau, leve ao menos um par sobressalente e a prescrição das lentes.

07. Programação de Viagem

A ordem do roteiro certamente sofrerá modificações, pois divulgamos o roteiro sugerido mais de 8 meses antes da viagem, mas o horário de funcionamento dos parques, datas de eventos como jogo de basquete (temporada de janeiro e outubro), datas de festas (temporada de julho) etc só temos cerca de um mês antes da viagem.

Uma coisa é certa: tudo o que consta na programação será cumprido! Você receberá um e-mail com o dia-a-dia definitivo cerca de 15 dias antes da viagem!

Todos os vouchers, passagens aéreas e ingressos ficam em poder dos guias da Braun Turismo por motivo de segurança e são entregues aos passageiros somente no momento em que devem ser utilizados.

Ao final da viagem, os passageiros ficam com os ingressos utilizados.

Se você desejar uma cópia desses documentos pré ou pós viagem, é só nos solicitar, que teremos prazer em lhe fornecê-los.

Através das mensagens enviadas pela nossa Lista de Transmissão do Whatsapp.

Para receber as mensagens é imprescindível que você salve o número (13) 99643-5002 em seus contatos. Este é o número do coordenador dos grupos de viagem, Pedro Braun.

Se isso acontecer, a companhia aérea vai oferecer opções de realocação em outros voos e os guias da Braun Turismo vão sempre tomar decisões que atendam nossas principais diretrizes: manter o grupo junto e com segurança.

Caso o atraso afete nossa programação em Orlando, faremos o possível para adaptá-la, minimizando ao máximo os prejuízos do grupo, uma vez que não foram causados pela Braun Turismo.

Teremos 2 festas com jantar incluso e além disso, teremos incluso almoço e jantar nos parques Sea World, Busch Gardens e almoço no Aquatica. No total, são 7 refeições inclusas, além do café da manhã.

A chuva faz parte de nosso dia-a-dia em Orlando.

Portanto, nada muda com chuva. Vamos ao parque/shopping nos dias determinados e vamos usar a capa de chuva que está no kit-viagem.

Mudanças na programação são quase impossíveis, pois dependemos da disponibilidade das companhias de ônibus, os fastpass já estão marcados e alguns eventos não podem ser mudados.

Você receberá uma circular de embarque no dia da palestra de viagem, onde constará esta informação, juntamente com os seguintes dados:

  • endereço do hotel
  • número e horário dos voos
  • cobertura do seguro-viagem
  • fuso-horário
  • como ligar para os Estados Unidos.

Se você extraviar este documento, basta nos solicitar uma segunda via.

O local onde você deve buscar seu filho/sua filha é o mesmo do embarque.

Não podemos garantir o horário, pois isso depende do tempo que vamos demorar para passar a Alfândega e para chegar a Santos.

Podemos enfrentar trânsito, acidentes na estrada e comboios, portanto, pedimos para os filhos/filhas avisarem os pais quando estivermos na descida da serra.

08. Comportamento e Regras

Somente maiores de 21 anos podem beber e somente maiores de 18 anos podem fumar nos Estados Unidos.

O menor que for flagrado bebendo ou fumando, pode ser preso, deportado, responder processo e nunca mais pode voltar aos Estados Unidos.

O maior de 21 anos, que fornecer bebida ou cigarros para menores, será preso, deportado e processado e, nunca mais poderá voltar aos Estados Unidos.

Todos os quartos no hotel são para não fumantes, com detectores de incêndio extremamente sensíveis. Se houver fumaça, esta será detectada, acionará o Corpo de Bombeiros e o menor, além de sofrer as penalidades citadas acima, pagará multa do Corpo de Bombeiros, que é de cerca de US$ 5.000,00 (cinco mil dólares) e pode ser preso.

Se a Braun Turismo flagrar qualquer menor de idade consumindo bebida alcoólica, ela se reserva o direito de mandá-lo de volta para o Brasil sem notificação prévia e sem direito a reembolso dos valores pagos (vide contrato).

Com horários pré-estabelecidos e regrinhas que visam sempre o bem estar coletivo e que devem ser respeitadas por todos para que se alcancem os objetivos que a Braun Turismo se propôs: conhecer o máximo possível de cada parque.

Isto significa que existirão momentos em que suas vontades pessoais serão atendidas, se houver tempo, ao fim da programação proposta dentro do parque.

Compras, paradas para banheiro e fotos terão horários específicos que devem ser respeitados por todos.

Os maiores de idade que não quiserem andar com os guias podem se desligar do grupo a hora que quiserem. Se optarem por acompanhar os guias, devem respeitar os horários estabelecidos e as regras.

Sim, em todos os parques temáticos (8 dias), pois ela serve de identificação para seu guia e para identificar a qual grupo você pertence. Não será permitido entrar no ônibus sem a camiseta da Braun. Maiores de idade e menores acompanhados de adultos estão dispensados de usar a camiseta, pois não estão obrigados a andar com os guias nos parques.

Sim, para tudo!

Temos uma programação pré-determinada que nos obrigam a estar sempre no ponto de encontro na hora marcada.

Lembre-se que no pacote, o traslado – ônibus ou van privativa – do hotel para as atrações e vice-versa lhe é garantido, desde que você esteja nos horários/pontos de encontro determinados.

Todos os dias você será acordado com tempo suficiente (1h30 a 2h00 antes) para estar pronto na hora determinada para a saída.

Se você se atrasar, o ônibus/van infelizmente não poderá lhe esperar e você terá que pagar o traslado para o parque, USD 30,00 – trinta dólares por pessoa ou, se for Busch Gardens, perder o parque, pois fica em outra cidade.

Os menores desacompanhados são proibidos de sair sozinhos – queremos dizer com isso, que não devem colocar o pé para fora do hotel, parque ou shopping – e devem estar sempre acompanhados do guia. Esta regra consta do contrato da viagem, assinado pelos pais.

Os menores que tiverem amigos adultos na excursão ou em Orlando, precisam de uma autorização dos pais, com firma reconhecida, entregue na agência antes da viagem, para sair em companhia deles, mencionando o nome da pessoa com quem o jovem pode sair.

Nos parques temáticos existe uma programação obrigatória que deve ser cumprida por todos os passageiros, pois afinal, este é o objetivo da viagem.

Os grupos são formados no Brasil e divididos em cores. Essa divisão segue critérios particulares da Braun Turismo e depois de formados, os grupos não podem mais ser alterados. Portanto, não é possível mudar de ônibus em Orlando. Ademais, os trajetos entre hotel/atrações não costumam durar mais de 10 minutos. Chegando nos parques, os ônibus se juntam e todos andam juntos.

Não. O único motivo para não ir ao parque, é ordem do médico dos Estados Unidos.

Menores de 21 anos são proibidos de ficar no hotel sem um guia. Lembre-se que seus pais estão pagando essa viagem para você curtir parques e shoppings e não para ficar dormindo no hotel, portanto, durma a noite para ficar descansado no dia seguinte.

Em hipótese alguma.

Só vá naquilo que lhe der prazer.

Você está lá para se divertir e não para provar nada para ninguém.

Por motivos de segurança, todas as cias. aéreas exigem que todos permaneçam sentados durante os voos, sempre com o cinto de segurança apertado, mesmo dormindo.

Você pode ficar de pé por alguns minutos em áreas que não atrapalhem o serviço da equipe de bordo e sem incomodar outros passageiros que queiram dormir.

Você será preso e responderá a um processo judicial, podendo ser deportado e impedido de voltar aos Estados Unidos.

A única prova de que você comprou alguma coisa, é o recibo de compra, portanto, guarde-o sempre, mesmo porque, se você depois se arrepender da compra, com o recibo, poderá trocar a mercadoria e em alguns casos, até ter seu dinheiro restituído, desde que a gente volte ao lugar.

Não queira ser esperto, nem aceite desafios de “amigos”.

Todas as mercadorias têm alarmes muito escondidos, que tocarão se você tentar sair da loja com elas, além de diversas câmeras de segurança e muitos seguranças disfarçados de turistas, bem ao seu lado.

Se estiver dentro do horário de funcionamento da piscina, pode ir, respeitando o horário de encerramento.

Importante:

Qualquer desrespeito às regras do hotel, incluindo as regras da piscina, pode acarretar em severas punições por parte da administração, como, por exemplo, ser expulso do hotel, sem receber dinheiro de volta.

Se algum hóspede reclamar e vier a se retirar do hotel por ter sido incomodado por outros hóspedes, os que incomodaram, terão que pagar a conta de toda a estadia prevista dos que se retiraram.

REGRAS GERAIS DO HOTEL

É terminantemente proibido em todos os hotéis americanos:

• Fazer barulho após às 22h.
• Bater portas, correr ou sentar nos corredores.
• Acionar, mesmo que acidentalmente ou por brincadeira, alarmes de incêndio.
• Deixar as mesas do café da manhã sujas.
• Quebrar, estragar, queimar, pegar de lembrança, qualquer coisa no hotel.

Todos os quartos são revistados pela gerência antes do grupo sair, além da revista diária das arrumadeiras.

Se houver algo nas condições mencionadas, o hóspede fica retido até pagar os danos. Se estes foram muito grandes, o hotel mandará consertar e depois, às vezes, meses depois, mandará uma cobrança para os responsáveis.

Para evitar problemas, não permita que pessoas que não são do seu quarto entrem nele, pois, se alguém quebrar ou destruir algo, a cobrança será feita aos ocupantes do quarto e não às “visitas”.

Não estrague sua viagem. Chegando ao hotel, vá descansar, pois quase todos os dias, você será acordado muito cedo.

Em todos os parques, é proibido:

• Furar filas ou guardar lugar nas filas.
• Empurrar.
• Andar de costas, pois pode bater, esbarrar ou pisar em alguém.
• Passar por debaixo das cordinhas, mesmo que no meio do seu grupo.
• Fazer batuque em latas de lixo, bebedouros ou qualquer lugar.
• Conversar quando há uma explicação ou introdução sobre a atração. Se você não entende inglês, os americanos não só entendem como também querem ouvir.
• Cantar ou dançar.
• Ter qualquer atitude que possa incomodar alguém ou chamar mais atenção que as atrações locais. Se você insistir, poderá ser retirado do parque.

Nunca segure ou puxe os personagens.

Você pode machucá-los ou desequilibrá-los, pois suas fantasias são muito pesadas.

Não se preocupe, os persoagens geralmente fazem intervalos curtos e em pouco tempo você terá a oportunidade de tirar sua foto com eles.

Não.

É terminantemente proibido andar descalço ou sem camiseta em qualquer parque.

Você será chamado a atenção e, na segunda vez, retirado do parque.

Quase sempre!

Se houver a indicação “no flash photography” não pode bater foto com flash e se houver a indicação “no video recording”, não pode fazer vídeos.

Se você descumprir a regra e for pego, poderá ser retirado da atração e até do parque. Na verdade, poucos brinquedos não podem ser fotografados ou filmados.

A Disney proíbe em todos os seus parques (Magic Kingdom | Epcot | Animal Kingdom | Hollywood Studios) o uso do pau de selfie. Portanto, não levem esse equipamento para estes parques!

Nos demais parques, o uso do pau de selfie é liberado, exceto dentro de atrações.

Se divertir bastante!

Basta respeitar estas regras simples que visam apenas não incomodar outras pessoas e resguardar sua segurança. Nos Estados Unidos é exigido respeito às regras estabelecidas, que se não cumpridas, geram punições, inclusive financeiras.

Não faça nada que você não faria na presença de seus pais. Retribua esse presente com seu retorno sem problemas.

09. Compras

A lei de Alfândega extinguiu o registro de importados. Se você ainda possui a antiga declaração de saída temporário de bens, ela ainda é válida.

Caso contrário, a única maneira atualmente de provar que determinado item importado já era de sua propriedade antes da viagem é através de nota fiscal ou comprovante do pagamento do imposto de importação.

Se o produto for brasileiro e constar “made in Brazil” pode levá-lo na viagem sem se preocupar. Se for um tablet ou celular e tiver escrito “Anatel”, também pode levá-lo sem se preocupar.

Se levar um produto importado, sem o comprovante legal que você já era proprietário desse produto, você corre o risco de ser taxado na Alfândega brasileira no seu retorno.

A lei diz que estão isentos de tributação os bens de uso ou consumo pessoal e compras no valor de até USD 1.000,00. Isto quer dizer que você pode trazer dos Estados Unidos, sem se preocupar com a Alfândega: um celular, uma máquina fotográfica, um relógio de pulso, um par de óculos escuros, roupas e itens de higiene pessoal. Mas, para serem isentos, esse itens devem se enquadrar em 4 critérios conjuntamente:

  1. Ser único – não pode ter outra máquina fotográfica, outro telefone etc.
  2. Ser usado – é necessário mostrar que o item foi usado. Basta bater uma foto com a máquina fotográfica durante a viagem ou tirar as etiquetas das roupas.
  3. Ser de uso pessoal – Ex.: Se você é mulher e encher uma mala com roupas de homem, não terá direito a isenção. Apenas itens de uso pessoal SEU, podem ser isentos.
  4. Ser compatível com a viagem – Se você viajar para Orlando em julho e encher sua mala com roupas de inverno, essas roupas não serão isentas. O mesmo vale para acessórios, produtos de higiene e de beleza. Se tiver uso na viagem, será isento.

Todos os itens que não se enquadram nos conceitos acima, entrarão em sua cota de USD 1.000,00!

A lei atual também estabelece limites de quantidade para produtos iguais. Se o produto custar menos de USD 10,00, pode trazer no máximo 20 unidades, porém, apenas 10 idênticos.

Exemplo: cremes da Victoria’s Secret – custam cerca de USD 6,00 cada e têm diversas essências. Nesse caso, você pode comprar no máximo 20 cremes. Desses 20 cremes, você não pode comprar mais de 10 cremes de uma mesma essência.

Para qualquer outro item que custe mais de USD 10,00, você também pode trazer no máximo 20 unidades, mas apenas 3 idênticas.

Exemplo: Perfumes. Você pode comprar no máximo 20 perfumes. Desses 20 perfumes, você não pode comprar mais de 3 iguais.

Sugestão: fotografe todas as notas fiscais e anote também no bloco de notas do telefone tudo o que comprou e quanto custou.

Além dos USD 1.000,00 gastos no exterior, também é permitido comprar mais USD 1.000,00 na loja Duty-Free, do aeroporto de Guarulhos, no retorno.

Você pode pagar em dólares americanos, cartão de crédito, Cash Passport ou Reais. Essa compra não dá problema nenhum na alfândega. Para comprar nessa loja é preciso do passaporte e do bilhete aéreo.

Cotas do Duty Free

Bebidas alcóolicas: 24 garrafas por pessoa (apenas maiores de idade).

Fumo: 250g de fumo preparado para cachimbo, 20 maços de cigarros de fabricação estrangeira (total de 400 unidades), 25 unidades de charutos ou cigarrilhas.

Cosméticos e Perfumaria: 10 produtos de perfumaria (perfumes e cosméticos).

Relógios: 3 unidades

Brinquedos, Jogos e eletrônicos: 3 brinquedos, jogos ou instrumentos elétricos ou eletrônicos.

Esse é um risco que todo viajante corre.

Se você não tiver excedido o limite legal, fique tranquilo, que você será dispensado após sua mala passar pelo raio-x e possível revista manual.

Se você tiver comprado mais de USD 500,00, tentar passar na Alfândega sem declarar e for pego, você pagará 100% do que excedeu os USD 500,00.

Exemplo:

Fiscal identificou que você gastou USD 1.200,00 em itens não isentos:
Gastou: USD 1.200,00
Limite: USD 500,00
Excedeu: USD 700,00 – Vai pagar USD 700,00 (multa + imposto de importação).

Se você não tiver mais dinheiro para pagar essa multa, os itens ficam guardados na Alfândega e em outro dia você pode pagar e retirar os itens retidos.

Se você quiser declarar para a Alfândega que gastou mais de USD 500,00, você só pagará 50% do que excedeu sua cota de USD 500,00.

Importante:

Os passageiros menores de idade que estão viajando desacompanhados dos pais, têm que passar pela Alfândega individualmente.

Os guias estarão posicionados antes da entrada e na saída da Alfândega, porém, a Braun Turismo não pode interferir junto a este órgão, nem adiantar valores para o pagamento de multa, não possuindo qualquer responsabilidade pelas compras de seus passageiros.

 

Por sua total conta e risco.

Isso significa que os guias da Braun Turismo não farão contato com a recepção ou departamento de entregas do hotel, tampouco com a empresa responsável pela entrega do produto para tratar de suas compras.

Não podemos nos responsabilizar pelas compras feitas fora de nossa programação.

O hotel cobra USD 5,00 por pacote recebido e muitas vezes demora até 48 horas para entregar sua encomenda em seu quarto. Não é possível solicitar a retirada dos itens entregues na recepção, pois os mesmos não ficam armazenados lá.

Hoje em dia não imprimimos mais os cupons de desconto do outlet.

Nosso grupo recebe o livreto com cupons como cortesia na chegada no Premium Outlets.

Você também pode baixar o app Simon Malls em seu celular e na viagem lhe ensinaremos a usá-lo para visualizar outros cupons exclusivos online.

10. Segurança

O quarto é responsabilidade única e exclusiva de seus integrantes. Se você deixar outras pessoas entrarem em seu quarto e sumir alguma coisa, a responsabilidade é sua.

Se o passageiro que tiver algo “furtado” quiser acusar a camareira de furto deverá apresentar provas de sua acusação.

A Braun Turismo não pode questionar nenhum passageiro sem provas e tampouco revistar quartos, mesmo a pedido dos pais no Brasil.

Para evitar situações desse tipo, sugerimos guardar todos os pertences de valor nas malas assim que entrar no quarto e trancá-las com cadeado.

É proibido pelas normas do hotel, meninos em quarto de meninas e vice-versa. Bate-papos e reuniõezinhas mistas devem ser feitas na área da piscina e na praça de alimentação.

Infelizmente se for dinheiro ou um celular, a possibilidade de encontrar esses itens são cada vez menores.

Estamos em uma cidade turística que recebe todo tipo de pessoa, inclusive os desonestos, que quando acham itens perdidos não mais os retornam aos departamentos responsáveis dos parques, shoppings etc.

A Braun Turismo tem um protocolo de procedimento que consiste em:

• Procurar no local onde foi perdido e nos Achados e Perdidos do parque/shopping;

• Preencher uma ocorrência de perda nos Achados e Perdidos e ficar em contato com esse departamento até o final da viagem.

Após esse prazo, se o item não foi retornado, as chances de encontrá-lo são mínimas.

Sugerimos que não levem carteiras e deixem no Brasil qualquer documento ou cartão que não tenha utilidade nos EUA.

A melhor maneira de carregar dinheiro, cartões e documentos é no porta-dólares ou no cordão de documentos (inclusos no kit-viagem).

11. Tomada e Voltagem

A voltagem nos EUA é 110V.
As tomadas são chatinhas. É necessário levar adaptador!

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