Upper East Side e suas delícias | Braun Turismo

Upper East Side e suas delícias

Para continuar com a minha série “comidas divinas”, hoje vamos ao Upper East Side, em Manhattan! Quando paro para pensar no título deste post, penso que o mais adequado seria: Upper East Side e os Meus Italianos — mas talvez, o meu namorado e minha família pudessem achar meio estranho, então vamos deixar assim mesmo! Eu digo isso porque após ficar quebrando a cabeça para finalmente descobrir meu Top 3 do Upper East, cheguei à conclusão que são todos restaurantes Italianos! Fazer o que… sou amante da Itália.

Quando mudei para NY, morei 3 anos seguidos no mesmo apartamento, na rua 91 com a 3ª Avenida, então cheguei a conhecer bem os restaurantes por lá. Já faz 2 anos que não moro mais em Manhattan, mas sempre que dou um pulo no Metropolitan Museum ou no Great Lawn (Central Park), faço um pit-stop em algum desses lugares! Agora chega de enrolação, porque “quando si mangia non si parla”!

UVA (http://www.uvanyc.com/)

image2

Um charme e completamente delicioso! Dos 3 italianos do post, esse tem as melhores pastas com toda certeza! O Uva também é o restaurante mais espaçoso dos 3. Lá você tem a opção de sentar na sala principal ou no jardim: os dois são lindíssimos e bem confortáveis. O preço é um pouco mais alto que os outros dois, mas nada muito extravagante!

O que comer?

Para mim, a opção de lamber o fundo do prato de lá é o Gnocchi de ricota com molho cremoso de trufas negras e cebolinha! Outros pratos deliciosos são: Mezzelune Alla Boscaiola – Ravioli com prosciutto e mozzarella ao molho cremosos de cogumelos e

Bruschette de queijo de cabra e mel com trufas negras.

VIA QUADRONNO (https://www.viaquadronno.com/)

image1

Para os amantes de Panini (e quem não é?) esse é o lugar perfeito! Se você é como eu que tem problemas para decidir o que comer, só digo uma coisa: boa sorte! O Via Quadronno oferece além de saladas, deliciosas pastas, tartines e 32 tipos diferentes de Panini – sim, eu contei – e para a sobremesa, nada mais e nada menos que gelati. O paraíso!

O que comer?

Panini, claro. Os meus preferidos são:

Primavera(Vegetariano) – Queijo de cabra, tomate, alface romano e patê de azeitonas pretas.

Cervino – Prosciutto, queijo brie, queijo de cabra, queijo fontina, alface e ervas frescas.

Farcito – Vegetais marinados, queijo fontina derretido e presunto no pão pancarre – tipo de forma, mas surreal.

SAN MATTEO (http://www.sanmatteopanuozzo.com/)

image3

Simplesmente o meu favorito, mas não só do UES, e sim de toda Nova Iorque! EU AMO PIZZA ITALIANA, ponto — e esse é o melhor lugar para achar a melhor pizza de NY! Eu era tão viciada no San Matteo que ia pelo menos 2 vezes por semana lá, e quando não ia, mandava entregar em casa — por ser uma cliente regular, recebia minha pizza em formato de coração! Quer coisa mais fofa?

O restaurante é super pequeno, tem 7 mesas dentro e umas 5 do lado de fora. Todos que trabalham lá são italianos, o dono só fala italiano e me recebia com beijos e infinitas histórias (todas contadas em italiano — até hoje não sei como entendo tudo). Ah! A mozzarella deles é feita lá mesmo! Hummmm…

O que comer?

Tudo. Juro! Duvido você comer algo que não goste, mas as minhas preferências são as pizzas:

Tartufata – mozzarella, patê de trufas, prosciutto di Parma e parmesão.

Quattro Formaggimozzarella, gorgonzola, queijo emental suíço e provolone.

Prosciutto e Bufala – tomate, manjericão, mozzarella de buffala, prosciutto de Parma e parmesão.

Nutella – Simplesmente Nutella com açúcar de confeiteiro – QUE NÃO PODE FALTAR!!

Buon appetito!

Gostou? Veja mais

Quer receber novidades?
dúvidas?

Confira abaixo as dúvidas mais frequentes que recebemos.

Ir para as dúvidas
Onde estamos

Rua Dr. Luis de Faria, 62 • Gonzaga • Santos/SP
CEP 11060 480

Horário de atendimento

De segunda a sexta-feira • 09h00 as 18h00
Sábados • 09h00 as 12h00

P. R. Braun Passagens e Turismo Ltda. (Braun Turismo), inscrita no CNPJ 64.641.996/0001-05, é uma agência de turismo cadastrada no Ministério do Turismo - CADASTUR - ver certificado.
Braun Turismo © 2024. Todos os direitos reservados.