Uma das coisas que a maioria das pessoas têm curiosidade, até mesmo os acrófobos, é observar a vista da cidade do alto, com os olhos de um pássaro — sempre rola aquela briguinha para ver quem vai sentar na janelinha do avião! Por isso, sempre vale muito à pena visitar o topo do prédio mais alto da cidade só pela vista. Mas, e quando a cidade tem TRÊS endereços com observatórios maravilhosos, como em NYC?
Neste post, vou mais uma vez falar sobre as opções que a cidade oferece, o que é o mais interessante em cada uma delas e, obviamente, o meu lugar preferido! Começando pelo bolso…o preço dos três é bem similar, mas lembre-se que o Empire State e o Top of The Rock estão inclusos nos passes de turistas da cidade (para mais informações sobre os passes consulte a Braun Turismo). Isso dito, as opções são: Empire State Building, Top of The Rock e One World Observatory. Vou começar do mais antigo observatório até chegar ao mais recente!
EMPIRE STATE BUILDING (1931)
Quem nunca ouviu falar do Empire State Building? Por isso mesmo, esse pode ser o motivo de escolher o clássico observatório ao invés dos outros dois. No Empire State, por ser o mais famoso, rola a maior fila para entrar (estilo fila de aeroporto). Lá você pode escolher entre pagar o preço normal de U$32 (para adultos), e ir ao 86º andar que é o mais popular e ao ar livre, ou pagar mais caro para a vista mais privada do 102º andar. O Empire State fica em Midtown, então você tem uma vista bem central de Manhattan.
Dica:
Aberto das 8am-2am , mas para evitar grandes filas os horários entre 8am e 11am são geralmente mais tranquilos!
Aonde?
338-350 5th Avenue, New York, NY
Mais Informações:
http://www.esbnyc.com/
TOP OF THE ROCK (1933)
O segundo mais antigo observatório é o Top of The Rock, que pelo nome já fica entendido que fica localizado no topo do Rockfeller Center (Topo do Rock). Se o seu plano é visitar NY no Natal, você já aproveita e mata dois coelhos numa cajadada só e visita a gigantesca árvore de Natal que montam lá todos os anos! O legal do Rockfeller é que tem normalmente menos gente que os outros dois prédios, você tem uma vista mais clara do Central Park e consegue ter uma vista única do Empire State, já que você não esta lá!
Dica:
Como lá sua entrada é cronometrada, o legal é chegar um pouco antes do pôr-do-sol para ver a vista de dia e de noite!
Aonde?
30 Rockefeller Plaza, New York, NY
Mais Informações:
https://www.topoftherocknyc.com/
ONE WORLD OBSERVATORY (2016)
Por mais que os outros dois sejam bem bacanas de visitar, eu sou fã do One World. Esse observatório fica no topo da Freedom Tower, que é a nova torre construída no lugar das torres gêmeas. Freedom Tower é o prédio mais alto de NY e o quarto maior do mundo! Até chegar no observatório, você vai passar por uma fila estilo Disney — e como todos aqui da Braun Turismo, eu também sou viciada em Disney, então foi bem divertido! Nessa fila você vai saber mais sobre como foi o processo de construção da torre e informações gerais sobre ela e a cidade. Depois disso tudo você entra no elevador (muiiiiito legal) e sobe até o 102º andar para o “show final” ( que eu NÃ0 vou estragar aqui ). Chegando lá, você tem opção de 3 andares para visitar, com direito a restaurantes e uma projeção no chão mostrando em tempo real o que está acontecendo na rua exatamente embaixo do prédio. Amazing!
Aonde?
285 Fulton Street, New York, NY
Mais Informações:
https://oneworldobservatory.com/