Nas Asas do Mundo | Braun Turismo

Nas Asas do Mundo

Desde criança tive absoluto fascínio por aviões. Meus domingos eram parcialmente dedicados ao controle de chegadas e saídas nos aeroportos das cidades onde vivi.

Chegava ao aeroporto e percorria os balcões das companhias aéreas, verificando  os horários  de embarque e desembarque de cada voo, e ávido pela constatação visual do objeto voador, corria para o mirante do aeroporto. Conhecia as logomarcas , tipos de avião, prefixos de aeroportos e até mesmo o enunciado das companhias aéreas que formalmente anunciavam a partida de seus voos aos mais diferentes destinos do globo.

Meu pai não tinha outra alternativa de divertimento a me oferecer, e isto perdurou até a idade adulta, quando tornei-me funcionário de uma companhia aérea de grande porte que operava destinos nacionais e internacionais para muitos continentes.

Daí mais uma razão para saber de cor, todos os tipos de avião utilizados por companhias nacionais e internacionais.Isto pode parecer insignificante, mas na verdade é extremamente útil ao passageiro saber que tipo de avião lhe levará ao destino escolhido. Na absoluta maioria das vezes o passageiro, ignora por completo que modelo de avião será seu transporte no trecho comprado; a configuração dos assentos ( a disposição dos assentos); a política de pré marcação de assentos; que tipo de alimentação terá a bordo; o limite de bagagem a ser despachada e/ou a levar a bordo e as classes- econômica , executiva e primeira.

No Brasil, a princípio, nas rotas nacionais operam aviões de porte pequeno, das fábricas Boeing (EUA) – Boeing 737 em todas as suas versões, e do consórcio europeu, Airbus,com as série 319-320 ou ainda da Embraer (Brasil)- Embraer 190.  A Boeing e a Airbus, tem a disposição de seus assentos na classe econômica, perfilados de 3 a 3, e a Embraer sempre 2 a 2, aliás padrão da classe executiva da maioria das companhias para estes tipos de aviões.

 

boeing-737-max-04

Boeing 737

 

Já para as rotas internacionais, as opções de aeronaves são distintas pois obrigam as companhias aéreas a utilizarem aviões de maior porte para poderem cobrir muitas vezes longas distâncias. A Boeing opera para longas distâncias com aviões Boeing 747, 757, 767 e 777 em diversas versões e a Airbus os modelos 330-340. Apenas o modelo mais novo, o gigante Airbus 380, não voa em nossas rotas pelas restrições  impostas para pouso e decolagem em  nossos aeroportos.

Airbus_A380_blue_sky

Airbus 380

Estes aviões, cada um com modalidades distintas de acomodação (assentos) de seus passageiros, propõem maior ou menor conforto tanto na classe econômica, como nas privilegiadas classes executiva e primeira classe. As amenidades para conquistar o passageiro também diferem e vão desde a um simples estojo de plástico com escova de dentes a uma bolsa com produtos estrelados, acompanhados desde uma embalagem com amendoins ou um aperitivo com o melhor champanhe e um canapé do melhor caviar. Portanto a escolha correta da companhia aérea pode ser o início de sua viagem dos sonhos.

Gostou? Veja mais

Quer receber novidades?
dúvidas?

Confira abaixo as dúvidas mais frequentes que recebemos.

Ir para as dúvidas
Onde estamos

Rua Dr. Luis de Faria, 62 • Gonzaga • Santos/SP
CEP 11060 480

Horário de atendimento

De segunda a sexta-feira • 09h00 as 18h00
Sábados • 09h00 as 12h00

P. R. Braun Passagens e Turismo Ltda. (Braun Turismo), inscrita no CNPJ 64.641.996/0001-05, é uma agência de turismo cadastrada no Ministério do Turismo - CADASTUR - ver certificado.
Braun Turismo © 2024. Todos os direitos reservados.