Hospedagem na Disney: conheça os luxuosos – parte 1 | Braun Turismo

Hospedagem na Disney: conheça os luxuosos – parte 1

Chegamos, enfim, a categoria de luxo dos hotéis da Disney.

12 hotéis compõe essa divisão e neles vocês encontrão as mais incríveis atividades para completar sua viagem à Disney. Aqui realmente vale dizer que a diversão não está somente nos parques. Os preços por noite variam entre US$320,00 a U$1.500,00 ou mais. As diferenças entre as outras categorias são percebidas na quantidade e tamanho dos travesseiros, no tamanho das toalhas, no tamanho dos quartos, no número de atividades, restaurantes e lojas oferecidas no hotel, e outros detalhes como por exemplo, os produtos de banho (shampoo, sabonete e afins). É claro que eles também possuem toda estrutura básica mencionada nas outras categorias. Por serem muitos hotéis irei dividir esse artigo em dois, e escreverei por ordem de localização.

mapa__1469554883_179.228.140.23

Disney’s Saratoga Springs Resort & Spa

Começando pelos hotéis da área do Disney Springs, o Disney’s Saratoga Springs Resort & Spa está localizado na margem oposta da área de shopping e entretenimento do Disney Springs. O hotel foi construído com a temática dos antigos e luxuosos clubes de corridas de cavalo de Saratoga Springs, no estado de Nova York. Portanto, os blocos possuem a mesma nomenclatura de pistas de corrida, como Paddock, Gradstand, Springs, Carousel e Congress Park.

O Saratoga é um dos hotéis construídos para o Disney Vacation Club (Clube de férias da Disney, um modelo estilo time-share), onde a ideia central é que seus membros sintam-se em casa, portanto os quartos são em formato de “Villas” (quartos que imitam uma casa e que possuem uma sala, cozinha e suítes). No entanto, não é necessário ser membro para hospedar-se lá; o único detalhe é que as pessoas do Disney Vacation Club tem prioridade na reserva. Além das tradicionais Villas, o Saratoga Springs possui um anexo chamado de Treehouse Villas, onde é possível hospedar-se em uma luxuosa casa na árvore que comporta até 9 pessoas! Fascinante, não? Ficam em meio a vegetação, dando a impressão de que estamos em uma floresta. Como a disposição dos quartos os fazem ficar bem separados uns dos outros, pode-se ter uma hospedagem muito tranquila ou muito animada, a depender do tipo de turma que você tem. Relaxando ou fazendo festa (experiência própria), o resultado será positivo.

Todos os blocos oferecem uma piscina e uma jacuzzi, porém a principal, a High Rock Spring Pool, é onde acontecem as atividades de recreação. Próxima a área comum do resort, pode-se desfrutar de alugueis de bicicletas, arcade, sala infantil, três restaurantes de comida rápida, bar da piscina e uma academia. Além dessas atividades, temos (pago a parte) o Senses Spa, uma área para relaxar em piscinas aquecidas com hidromassagem e diversos tratamentos e massagens e o Lake Buena Vista Golf Course, um campo de Golf completo.

O restaurante principal do Saratoga Springs é o The Turf Club Bar and Grill. A temática lembra a de um bar de um Jockey Club, com vista para o lago, além de um lounge bar onde servem deliciosos pratos. A especialidade do Turf Club é a costela de cordeiro, mas o macarrão com camarão também vale a pena.

Assim como os outros hotéis da área, Port Orleans (veja o artigo sobre hotéis moderados) e o Old Key West, o Saratoga possui transporte aquático para o Disney Springs dia e noite (dependendo de condições climáticas), e ônibus para todo o complexo.

Disney’s Old Key West Resort

Localizado rio acima do Saratoga Springs, o Disney’s Old Key West Resort foi inspirado no padrão das casas das Florida Keys, arquipélago ao extremo sul do estado da Flórida, região tomada por belíssimas praias e paisagens incríveis. O Old Key West foi o primeiro hotel construído para o Disney Vacation Club, portanto, seus quartos também seguem o padrão de Villas. O que poucos sabem é que os quartos desse hotel são os maiores de todo o complexo, apesar de não ser o hotel mais caro.

O Old Key West é o hotel certo para relaxar após um dia de parque ou de compras. Todos os seus blocos possuem o estacionamento exatamente em frente a entrada dos quartos, diferente da maioria dos hotéis que possuem estacionamentos separados dos blocos de apartamentos. Os quartos, bem amplos, possuem uma sala junto com a cozinha, bem estilo norte americano, um, dois ou três quartos, varanda e máquinas de lavar e secar roupas. A suíte principal possui uma banheira de hidromassagem e todos os quartos possuem banheiros.

Um farol e uma marina são os ícones do hotel e ficam ao lado da Hospitality House, o prédio da área comum. Lá, é possível tomar um barco para o Disney Springs, sair para excursões de pesca, alugar bicicletas, mini golf, tomar um drink no Gurglign Suitcase com vista para a marina, ou refrescar-se na Sandcastle Pool, a piscina principal, onde o escorregador possui formato de um castelo de areia gigante. Todo este cenário representa a marina de Turtle Kraw na cidade de Key West, sul da Flórida.

Além dessas opções, é possível comer no Olivia’s Café, um restaurante que é referido como “um tesouro escondido” pelos funcionários da Disney. A razão disso é que poucos conhecem a sua história. Diz a lenda, que no começo do século 20 a Sra. Olivia Farnsworth mudou-se para uma casa em Turtle Kraw, e, como ela não tinha muito dinheiro, começou a cozinhar e convidar as pessoas que passavam para comer com ela, às vezes em troca de dinheiro, às vezes por uma boa conversa. Devido aos incríveis dotes culinários de Olivia, a notícia se espalhou e logo não havia mais lugar para as pessoas se sentarem; assim, essas pessoas começaram a trazer mesas, cadeiras e talhares das suas próprias casas e deixarem lá para voltarem no dia seguinte. Por esse motivo, os talheres, cadeiras e mesas do restaurante não são 100% iguais. Além disso, as paredes do restaurante são cobertas por fotos das famílias membros do Disney Vacation Club, sugerindo que todos ali são amigos e sempre bem vindos.

Por ser membro do Disney Vacation Club, tenho essa ligação sentimental com o hotel (afinal é o hotel onde compramos o título) e com o restaurante. Garanto que a comida é incrível além dos pratos serem muito bem servidos. Recomendo tomar o café da manhã e pedir um Crab Cake Eggs Benedict e uma Mimosa. O Olivia’s também é muito frequentado por membros do elenco da Disney, pois é um restaurante tranquilo e que oferece o maior desconto para funcionários.

Disney’s Beach Club Resort

Saímos agora da região do Disney Springs e vamos para a região do Epcot. O Disney’s Beach Club Resort é um dos hotéis em volta do lago “Crescent lake” que liga o Disney’s Hollywood Studios ao Epcot. Seu tema remete aos clubes de praia da Nova Inglaterra. Este hotel possui um clima um pouco mais “relax” do que o seu hotel irmão o Disney’s Yatch Club Resort, sendo ambos conectados, dando a impressão de serem um só, mas não são.

Este hotel oferece muitos tipos de quartos, pois além das acomodações tradicionais, existe o prédio com as Villas (que normalmente são usadas pelo Disney Vacation) e o club level – todos os hotéis citados a partir desse, também oferecem esses 3 tipos de acomodações, portanto, não irei repetir essa informação, apenas falar das particularidades de cada um. Até agora eu só tinha mencionado o “club level” no Coronado Springs (veja o artigo dos hotéis moderados). Nos hotéis de luxo, o club level, ou concierge level, é normalmente localizado no último andar do prédio, ou em uma área reservada, onde sempre é preciso uma chave especial para ter acesso ao lounge principal. As vantagens de se hospedar nessa categoria são: quartos com as melhores vistas (pois geralmente são os mais altos), área de check-in separada, serviço de concierge próprio, ou seja, você possui um número de telefone único que liga direto para a mesa do concierge que pode lhe assessorar com praticamente qualquer coisa durante dia e noite.

Além disso, o lounge do club level serve comida à vontade o dia todo, o suficiente para não precisar comer em outro lugar. Geralmente as opções incluem queijos, patês, pães, pequenos lanches, petiscos quentes e frios. Água, refrigerantes e sucos são à vontade o dia todo, porém ,das 17h as 20h estão à disposição dos hóspedes maiores de 21 anos três tipos de cerveja e três ofertas de vinho; das 20h até as 22h o buffet muda para vários tipos de doces e as bebidas mudam para licores e vinhos de sobremesa. Por conta do club level normalmente ter um número reduzido de quartos, as pessoas que ali se hospedam encontram-se todos os dias , especialmente entre 17h e 20h, ficando um clima muito amigável. O único viés é o preço, normalmente o valor da estadia é o dobro do preço normal devido ao serviço oferecido. Uma das grandes surpresas que podem acontecer com a sua família é ser sorteada para ganhar um upgade de 1 noite no concierge level. Sim! Isso pode acontecer!

Todas as vezes que fiquei nesta categoria, eu via famílias que ao chegar eram recepcionadas com aplausos pelos demais hóspedes que estavam no lounge, recebendo-os como amigos. Ah, todos os lounges possuem um nome relacionado com o tema do hotel e o do Beach Club chama-se Stone Harbour.

Sei que esse adendo ficou um pouco grande, por isso irei falar melhor sobre as opções de lazer do Beach Club no texto do Yatch Club, afinal são as mesmas. Para finalizarmos este hotel não podemos deixar de lado os seus restaurantes. Além das opções de comidas rápidas, o Beach Club possui dois restaurantes em destaque: O Beaches & Cream Soda shop e o Cape May Café. O primeiro é um restaurante no estilo de uma sorveteria dos anos 50; vendem-se lanches, mas o principal são as sobremesas, na verdade, uma delas, o Kitchen Sink :quando esta sobremesa é pedida as luzes começam a piscar e uma sirene toca. Motivo: 5 generosas bolas de sorvete cobertas por TODAS as coberturas da casa, que são nada mais, nada menos, que 22, tudo isso servido dentro de um pia (sim você leu certo, uma pia de cozinha) e, em um prato a parte, uma lata inteira de chantilly.

O outro restaurante é o Cape May Café, um restaurante no estilo all-you-can-eat que durante o café da manhã recebe a visita do Mickey e sua turma e à noite oferece um buffet completíssimo, incluindo o famoso King Crab (caranguejo do Alasca), servido inteiro dentro de um balde, direto na mesa, infinitamente, até você pedir para parar.

Disney’s Yacht Club Resort

O hotel irmão do Beach Club possuí uma temática um pouco mais formal e “chique”, inspirado nos Yacht Clubs da Nova Inglaterra. Apesar de serem hotéis conectados, por fora é possível ver a transição entre eles, pois o Yacht Club é pintado em tons de cinza e o Beach Club em tons de azul pastel.

A decoração dos quartos trazem mais elementos náuticos do que praianos, assim como as peças exibidas no lobby do hotel. Diferente do Beach club, o Yacht não possui a opção de Villas, mas sim as Suites, que são quartos bem amplos. Aqui também temos a opção de Club Level, o Regatta Club, que oferece uma incrível vista do Crescent Lake.

Um dos grandes atrativos de ambos os hotéis é a piscina. O Yacht e Beach Club possuem a maior piscina de todos os hotéis da Disney. Chamada de Stormalong Bay, o complexo aquático possui em uma mesma piscina a área infantil, jacuzzis, rio lento, hidromassagem e uma área onde o fundo é coberto por areia artificial, dando a impressão de estarmos em um mar de água cristalina. Além disso, o escorregador em forma de um navio naufragado faz um incrível sucesso com as crianças. É claro que aqui também temos a opção de um cruzeiro pirata para a criançada; dessa vez os pequenos irão atrás do “Tesouro do Albatroz”.

Fora as tradicionais opções, como aluguel de bicicletas, playground e cinema ao ar livre, o Yacht e Beach Club oferecem o aluguel de barcos motorizados de três tipos: o Sea Racer, uma mini lancha para 2 pessoas. O Wheeler, um barco um pouco maior para 6 pessoas. O Pontoon para 10 pessoas, um barco bem aconchegante e divertido. Além de alugar os barcos é possível fazer o cruzeiro para assistir aos fogos de artifício do lago ou para apenas jantar à bordo.

Fome você não irá passar no Yacht club, pois existem três bons restaurantes além dos bares da piscina. O Captain’s Grill, aberto para todas as refeições é o maior restaurante do hotel e quase nunca está lotado. No almoço são servidos lanches deliciosos e no café da manhã e jantar pratos com grande porções. O Crew’s Cup Lounge lembra um bar, porém, são servidos vários pratos de frutos do mar e está aberto para almoço e jantar. E por fim, o famoso Yachtman’s Steakhouse. Aberto somente para o jantar, o restaurante de carnes é um dos mais caros do complexo, porém seus pratos são servidos à perfeição. Para jantar aqui é necessário reserva e não é permitida a entrada de pessoas com roupas muito informais.

Disney’s BoardWalk Inn

Localizado na margem contrária ao Yacht e Beach Club, o Disney’s BoardWalk Inn foi inspirado em Atlantic City e seu famoso pier, com um estilo arquitetônico de New Jersey da virada do século. Este hotel é também um centro de entretenimento e shopping. Tenho bastante coisa para falar sobre ele.

Os quartos do Boardwalk possuem uma decoração bem “pomposa” como a de hotéis de luxo dos anos 20. Oferece a opção de Villas e club level, o Inkeepers Lounge. Alguns quartos possuem um mini jardim a sua frente onde alguns hóspedes colocam cadeiras para relaxar ao sol. O hotel possui uma fachada muito diferente dos demais pois imita um pier e ao invés de um grande prédio contínuo, temos a impressão de cinco prédios diferentes um do lado do outro. As atividades oferecidas são muito parecidas com a do Yacht e Beach Club. A piscina, Luna Park Pool, imita um parque de diversões antigo.

No entanto, o grande diferencial está na área que imita um grande píer com chão de madeira sobre o lago, que em inglês é chamado de boardwalk. Nessa área podemos encontrar diversos restaurantes, bares e algumas lojas. Caminhando da esquerda para a direita no boardwalk temos :

– ESPN Bar – hambúrgueres, porções e cerveja, comida apropriada para ver seu jogo preferido. O bar conta com televisores até nos mictórios para você não perder nenhum lance. Normalmente, nas quartas à noite esse é um dos lugares mais cheios do hotel, pois é quando passam os jogos de futebol americano.
– Sala de jogos (arcade)
– Boardwalk Bakery – onde é possível comer sanduíches e deliciosos cupcakes.
– Bar de Margaritas
– Trattoria Al Forno – um restaurante italiano que imita diversos ambientes da casa de uma nonna (avó italiana). A minha dica aqui é a pizza trufada de três queijos: Fontina, Asiago e Pecorino, “Mamma Mia!”.
Flying Fish – muito bem decorado e com um atmosfera bem animada, e como o nome sugere, oferece opções de frutos do mar e carnes.
– Lojas de souvenires e brinquedos, além de um mini mercado
– Big River Grill & Brewing Works – além das opções de pratos contemporâneos e porções muito boas, o restaurante possuiu suas próprias cervejas artesanais (é possível pedir a opções de degustação onde são servidas porções reduzidas das 4 cervejas), e o melhor bolo de chocolate que eu já comi.
– Jellyrolls (que em português seria rocambole) – se você acha que teremos outro restaurante, “This ain’t no bake shop” (“Isso não é uma doceria”), pode ser lido no cartaz logo na entrada desse bar incrível. Trata-se de um piano bar, onde dois pianistas tocam músicas pedidas pelos clientes enviadas através dos guardanapos. Sim, é só escrever a música que você quer no guardanapo, enrolar uma gorjeta, e colocar em cima do piano. A diversão é garantida, o bar é muito animado e só são permitidos maiores de 21 anos. O bar fica aberto das 19h às 2am, mas recomendo chegar umas 21h. Definitivamente um dos meus lugares favoritos na Disney.
– Atlantic Dance Hall – uma discoteca anos 80, 90 e 00. Lugar bem amplo e as músicas são muito boas, porém é preciso dar sorte de pegar uma noite onde alguma turma resolveu comemorar algo lá, ou fica meio vazio.

 

Gostou? Veja mais

Quer receber novidades?
dúvidas?

Confira abaixo as dúvidas mais frequentes que recebemos.

Ir para as dúvidas
Onde estamos

Rua Dr. Luis de Faria, 62 • Gonzaga • Santos/SP
CEP 11060 480

Horário de atendimento

De segunda a sexta-feira • 09h00 as 18h00
Sábados • 09h00 as 12h00

P. R. Braun Passagens e Turismo Ltda. (Braun Turismo), inscrita no CNPJ 64.641.996/0001-05, é uma agência de turismo cadastrada no Ministério do Turismo - CADASTUR - ver certificado.
Braun Turismo © 2024. Todos os direitos reservados.