Confira 20 incríveis escalas em um cruzeiro no Caribe

0

Reportagem de Terra Viagens

http://vidaeestilo.terra.com.br/turismo/cruzeiros/confira-20-incriveis-escalas-em-um-cruzeiro-no-caribe,cebebd6c0c603410VgnVCM20000099cceb0aRCRD.html

caribe

Se existe um lugar no mundo que pode ser chamado de sinônimo de cruzeiros, esse lugar é o Caribe. Suas ilhas estão entre os destinos mais procurados por quem gosta de viajar em navios, e grande parte das companhias atuam na região com seus principais navios. Repleto de ilhas, o Caribe oferece natureza exuberante com águas cristalinas e clima agradável, seja para relaxar ou agitar. Além disso, as cidades têm traços históricos, um prato cheio para quem gosta de conhecer novas culturas. Confira 20 destinos imperdíveis pelo Caribe.

Belize – A Cidade de Belize já seria sozinha um belo cartão-postal, mas quem quiser se aventurar mais pode pegar um barco e avançar até o Blue Hole (Buraco Azul). Maior buraco azul do mundo, é um círculo perfeito com cerca de 2 quilômetros de largura e 145 metros de profundidade. Um espetáculo da natureza exuberante no Caribe.

Barbados – Barbados mantém muitos costumes e traços da colonização inglesa, encerrada nos anos 1960, e sua capital, Bridgetown, é uma das mais importantes do Caribe. Próximo dela fica a praia de Bathsheba, em uma vila de pescadores. Conhecida pelas belezas naturais, é também um dos points de surfistas da região.

Antígua e Barbuda – Esse é um dos países com mais história das ilhas caribenhas, preserva vestígios de moradores há mais de 4.400 anos. Além disso, o arquipélago guarda uma série de fósseis que podem ser vistos pelos turistas, com mais de 35 milhões de anos. E claro, como qualquer lugar no Caribe, tem praias belíssimas.

Ilha Catalina – Situada na ilha Hispaniola, a República Dominicana tem diversas opções turísticas, uma delas é Ilha Catalina. Muito tranquila, sua beleza é realçada pelo fato dela ser quase inabitada. A sua natureza ainda intocada torna-se um atrativo.

Cozumel – É uma das ilhas mais frequentadas no Caribe, e um dos portos com maior volume de navios de cruzeiro no mundo. Não é à toa, pois a cidade mexicana é um paraíso de águas cristalinas procurada por praticantes de mergulho e por quem gosta de observar a vida marinha. É também um local com forte vida noturna.

Dominica – Localizada entre duas ilhas que ainda são territórios ultramarinos franceses, Dominica é conhecida pelas suas cascatas. Entre estas, as mais famosas são as de Trafalgar, que podem ser vistas em um parque. Mas para chegar lá é preciso gostar de fazer caminhadas e trilhas.

Martinica – Ainda território francês, Martinica é conhecida também por ter sido o berço da 1ª consorte de Napoleão Bonaparte, a imperatriz Josefina de Beauharnais. Sua capital, Fort de France, tem muitas referências à França, como a igreja de Balata, uma réplica em menor tamanho da Sacré Coeur, de Paris.

Freeport – Segunda cidade da Grande Bahama, Freeport é um dos portos ideais para quem gosta de fazer boas compras, já que é uma zona franca. Mas não é esse seu único atrativo. As águas claras e as areias cor de pérola são um charme, e o mergulho para observar a vida marinha e os naufrágios são um belo programa.

Grand Cayman – As Grandes Cayman têm uma série de atrações naturais imperdíveis, mas uma delas é específica para quem gosta de se aventurar. É a Stingray City, um local onde os turistas podem aproveitar as águas cristalinas e calmas para nadar na companhia das arraias.

St. George – A cidade é a maior de Granada e foi a capital das antigas colônias britânicas nas Ilhas de Barlavento. Hoje é um importante destino turístico na região, e tem como um de seus destaques Fort Frederick, uma fortaleza construída pelos franceses, que reúne história, arquitetura e proporciona uma bela vista.

Grand Turks – Uma das ilhas de Turks e Caicos, a Grand Turks é a capital do arquipélago e um destino na rota dos cruzeiros, que movimentam a economia local. Nela se encontram belos resorts, mas o que deve atrair mesmo são as praias de águas claras, temperatura quente e agradável, ideais para relaxar no Caribe.

República Dominicana – A República Dominicana tem diversos encantos, desde as praias e resorts, como na Bayahibe Beach, que oferece locais exclusivos e também espaços públicos. Outra atração é visitar as plantações de cana-de-açúcar e degustá-la tirada do pé. Não deixe de experimentar o típico rum dominicano.

Nassau – Cidade mais famosa das Bahamas, Nassau é um paraíso para os cruzeiristas. A arquitetura é um de seus destaques, com construções coloridas que misturam a arquitetura colonial e europeia. Como se trata do Caribe, o litoral é bastante procurado, durante o dia para curtir as praias ou quando cai a sol por sua agitada vida noturna.

Ocho Rios – A Jamaica é a terra das boas vibrações e em Ocho Rios isso não é diferente. Além de combinar o rum e com o reggae, da para relaxar nas praias calmas ou se aventurar nas cascatas do rio Dunn, onde uma escalada de 180 metros aguarda os mais destemidos.

Tórtola – Situada nas Ilhas Virgens Britânicas, Tórtola foi um refúgio de bucaneiros no passado, mas hoje é procurada por velejadores e amantes dos esportes aquáticos. A vista local também é um destaque. Dela é possível observar praticamente todas as Ilhas Virgens. Outro passeio imperdível é até Virgin Gorda, um dos locais mais bonitos das Ilhas Virgens Britânicas.

Roatán – Localizada em Honduras, o mergulho é uma das atividades mais procuradas em Roatán por dois motivos: a possibilidade de nadar com os golfinhos, o que promete ser um passeio encantador, e a barreira de corais mesoamericana. Esta última é a segunda maior do mundo.

Curaçao – Um dos locais mais deslumbrantes do mundo, Curaçao tem em Willemstad uma de suas grandes atrações. A cidade mantém traços da colonização holandesa, casas coloridas, belezas naturais e lagos subterrâneos em cavernas.

Cartagena – A cidade colombiana de Cartagena de Índias é um pedaço do Caribe na América do Sul, que é rica não só em praias, mas também em história. Ainda com muitos traços coloniais, Cartagena recebe os turistas com bela arquitetura, incluindo castelos, fortes e igrejas.

Bonaire – Um país minúsculo, mas encantador, o Bonaire é um ótimo lugar para relaxar durante um cruzeiro no Caribe. Da capital Kralendijk pode-se ir facilmente até a ilha desabitada de Klein Bonaire, onde a principal atividade é o mergulho.

Aruba – A capital de Aruba, Oranjestad, é outro local no Caribe com muitas marcas da colonização holandesa. Os prédios coloridos se destacam na paisagem da cidade, com uma arquitetura que ressalta suas cores vivas.

Canarinho Press
Terra

Leave a Comment